quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Sonhos e Superações



Todo mundo acredito eu, tenha um sonho, um objetivo a alcançar. As vezes deixamos de lado , pra depois, porquê temos coisas mais urgentes, digamos assim, para executar. Primeiro, porquê a vida da gente é assim, corrida, atribulada. O tempo vai passando e aquela meta fica lá, escondidinha esperando pra ser concretizada. E nós esperando pela oportunidade de poder realizá-la...
E continua a ser o nosso sonho, mesmo lá, escondido e tímido. Com vários anos de convivência com inumeras pessoas, eu tenho assistido a muitas delas realizarem seus objetivos, metas ou seja lá, como preferirem chamá-los. Mesmo com muitas outras pessoas fazendo um "empenho", para que a coisa não flua. Perfeitamnete comum, porquê o ser humano, é bem assim, um pouquinho digamos ,"egoista", por natureza. Mas não é por mal, é por falta de evolução, acredito eu, como espírita e como diz minha filha, "mania de achar respostas para tudo"!
Mas eu prefiro que seja assim, pelo menos tento responder a mim , o porquê de algumas das nossas mazelas humanas. O que não posso é ficar sem uma explicação!
Mas o bom de tudo isso, é que podemos mudar! E isto faz parte da nossa evolução enquanto seres humanos. E todos os dias se prestarmos atenção, em nós mesmos, veremos que alguma coisinha já melhorou e vai continuar a mudar, mesmo que lentamente.
È desta forma, acredito eu, é que começamos a realizar os nossos sonhos, mesmo que não sejam aqueles que estão bem trancadinhos, mas são aqueles que precisamos ter, antes de alcançar os "grandes". Serão aqueles que nos vão dar suporte para os demais. Então por que não começar por estes?! O importante é não desistir, é começar por algum ponto. O importante é tentarmos nos superar, não medindo qual tamanho será esta superação. E você, já pensou em começar a realizar seus sonhos? A se superar?

Um comentário:

Unknown disse...

Nilza, meus parabéns pelo teu Blog, esta muito lindo. Adorei a introdução sobre os 'sonhos' e espero que as pessoas que lerem tirem alguma lição para ir em busca dos seus sonhos, enfim lutar sempre, desistir jamais. BJS!