quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Diversidades



Durante toda a nossa existência, estamos sempre conhecendo pessoas as quais nos afeiçoamos, umas mais outra menos, que irão formar nosso círculo de amizades e de convivência, as nossas diversidades.
Escolhemo-as para fazer parte de nosso dia a dia, umas com mais intensidade, outras mais esporadicamente. E assim vamos levando nossas vidas, nos ajustando e nos conflitando com estas pessoas. Acredito que conflitos saudáveis, porquê nos acrescem mudanças e transformações em nós enquanto pessoas.
Em umas, gostamos de determinadas qualidades, em outras detestamos seus defeitos e a recíproca, acredito que também é a mesma.
Gostariamos que muitos deles fossem como nós, muitas até vezes expressamos este desejo! Que tivessem nossos mesmo modos de pensar e agir, mas isso realmente é inviável. As vezes nos frustamos, as vezes procuramos entendê-los, e continuamos vamos levando nossas vidas!
De repente, paramos e concluimos, que monótono seria se fossemos todos iguais em pensamentos e atitudes, não teriamos conflitos não avaliaríamos nossas qualidades nem nossos defeitos e consequentemente não mudariamos, seria o marasmo, a estagnação da humanidade.
Enfim toda esta "reflexão", de domingo, eu dedico a todos os meus amigos, aos nossos ajustes e desajustes, a grandeza de poder ser o que somos e de com isso crescermos e evoluírmos sem deixarmos de ser nós mesmos e acima de tudo "amigos".

Nenhum comentário: