domingo, 30 de novembro de 2008

Sacolas ecologicamente corretas


Sempre que posso leio os blogs dos amigos, lendo hoje pela manhã o blog "A Marcha dos Pinguins" da Dani e do Rafa, eu vi uma matéria sobre a cobrança das sacolinhas plásticas que são fornecidas nos super mercados, lá no Canadá e aqui também, que começará a ser cobrado $o,o5 centavos a partir de doze de janeiro, lá!

Aqui eu notei que nos supermercados onde são de redes internacionais, já estão a venda as sacolas ecológicamente corretas. Claro que estão entrando timidamente no mercado, estão lá meio que sem adeptos, mas que com o passar do tempo também virá a nossa conscientização de que a mudança é necessária. Eu particularmente uso as sacolas de plástico para acondicionar lixo, mas acho importantíssima as sacolas ecológicamente corretas, vai dimuinuir muito a demanda de sacolas plásticas e diminuir consequentemente o desgaste do meio ambiente. È um processo mais demorado pra nós aqui no Brasil, com certeza sim! Mas irá ocorrer igualmente como o já está ocorrendo em países mais desenvolvidos, tudo vem a seu tempo e tudo vem de acordo com a evolução de cada povo, de cada indivíduo. E que venham as mudanças, não importa em que tempo sejam, mas que ocorram.

Um comentário:

Unknown disse...

amiga, encerraste novembro com chave de ouro, mas li nas selações que o brasil é um dos países que mais recicla e consequentemente tem consciência ecologica. acho que em breve estaremos utilisando o ecologicamente correto até mesmo por sermos a maior potencia em reserva de agua e verde. bj