quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Encontro e despedidas

Hoje depois que criei este blog, fiquei pensando com que assunto eu poderia abri-lo e aí lembrei enquanto escutava a música "Encontros e Despedidas", na voz de Maria Rita, que hoje por ser dia 02 de novembro se celebrava o dia de Finados. O dia em que vamos aos cemitérios render homenagens aos nossos entes queridos, que vamos quem sabe fazer um contato mental ou espiritual com eles. Mas porquê nos cemitérios? E´cultural sim estes nossos hábitos. Mas se queremos nos encontrar com eles em pensamento por que vamos a tal lugar? Por que simplesmente não pensamos neles, em um lugar mais agradável, um lugar que realmente gostariamos de vê-los? Em uma praia, em um jardim, em nossas casas, enfim num bonito lugar.
E como espírita, eu acredito que a vida com todo este processo tão maravilhoso da qual somos protagonistas, que é nascer,crescer, envelhecer e morrer não poderia mesmo que em nossa ignorancia,terminar ali, em uma sepultura. Que realmente existe uma continuidade,que existe uma vida nova, que não terminaremos em pó. O que seria um desperdício para o grande criador do universo, que é Deus. Criar para não ter uma finalidade específica, só por criar, com certeza pela sua suprema inteligência ele não faria isso. Não termos, nós, um porquê de lutar pelo que queremos, um porquê mudar, melhorar, experiênciar, pra que fazermos tudo isso se o final vai ser o "nada"?
Realmente... todos os dias é um vai e vem, a vida se repete na estação... E assim chegar e partir são só os dois lados da mesma viagem...
Linda, profunda e verdadeira esta música de Milton Nascimento, que ilustra muitíssimo bem o meu modo de pensar a vida e a morte.

Nenhum comentário: