terça-feira, 18 de novembro de 2008

Revisão ortográfica adiantada !


Esta postagem vai ser um "esclarecimento", digamos assim, ao poster anterior que ficou com sérios erros ortográficos. Sempre fui maníaca por acentuar, pontuar e tudo o mais ao que se refere a escrever o mais correto possível, e agradeço isso as ótimas professoras de português que tive nos primórdios de minha vida estudantil. Claro que tenho minhas gafes! Mas com a função da nova revisão ortográfica que prevê a retirada de alguns acentos, tremas, hífens e etc... eu tive uma "ejaculação precosse, ortográfica", como diz minha professora de steep, Carol. Não vi que a data que vigora estas mudanças é para 2009 e retirei os acentos que teriam de ser excluídos, no meu poste anterior. Voltem lá e vejam!

Relendo a matéria que saíra esta semana no DP, conclui que tinha começado a reforma antes do previsto.

E para que não pensem que fiquei "desorientada" ortograficamente, de repente, resolvi esclarecer o lapso! E reforço, que a partir de hoje voltarei a colocar os acentos e só os tirarei quando assim for determinado. E digo mais, tirarei com muita lástima, vou precisar de TEMPO para me acostumar!

Nenhum comentário: