quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Efeitos psicológicos II da gripe, e a saga continua!


Todos os dias nos deparamos com as noticias da h1n1 e uma nova lista de mortalidade que nos é divulgado pelos telejornais e todos os demais programas de entrevistas que sempre levam para a midia do dia, a família da vítima recente, para uma entrevistinha aterrorizadora,básica!
Hoje foi muito hilário, estava eu num determinado comercio de materiais hospitalares, de repente chega uma mulher de máscara cirurgica, todos que lá estavam esperando para serem atendidos, fuzilam a pessoa com os olhos e na mente a perguntinha que não se calava era: "será que ela está com a famigerada gripe?" Como o atendimento é feito por ordem de chegada, pegamos uma senha. Quando é a vez da referida senhora, foi muítissimo engraçado, porque as pessoas, inclua-se eu, estavam todos aglomerados num canto do balcão e o atendente quando pegou a senha dela, sutilmente, ao invés de colocar junto das outras jogou-a no "lixo". Eu tive vontade de rir, daí perguntei pro moço que me atendeu, que notava-se já a conhecia, se ela estava mesmo com suspeita ou com a gripe. Ele me responde: "Não! é que ela é meio desiquilibradinha e está com o filho no hospital, desde então vem usando a mascara."
Juro que senti um alívio! e vontade mais ainda de rir do moço que colocou a ficha no lixo. Pensei, tomara que o menino que me atendeu esclareça para ele o problema, que não é viral, mas sim psicológico.

Um comentário:

Eliane disse...

Oi Ziza,
não sei se você se lembra de quando éramos pequenas, teve um surto grande meningite no Sul do Brasil, e ai foi a maior correria para os postos de saúde para tomar vacinas, todos os dias ouviamos notícias de pessoas morrendo. Tudo isso me fez reviver esse período.
Se cuida, por favor.
Grande beijo, Eliane