terça-feira, 18 de agosto de 2009

A epidemia do TOC


Cada vez que leio jornais e assisto aos telejornais,fico mais consciente da minha ingenuidade ou falta de manha, malícia ou qualquer outro nome que venhão a dar.
Inegavelmente a midia tem o poder de persuadir, esconder, publicar, inibir,instigar, ofuscar e tantos outros adjetivos queiramos incluir nesta listinha. Pareço boba, quando me vejo chegando a esta conclusão, onde tantos outros já chegaram a mais tempo, mas é que cada um tem seu próprio tempo de ver as coisas e finalmente chegou o meu! E realmente começo a enterder o porquê de sermos chamados de Simpsons por alguns comunicadores da midia.
Não bastando todo o alvoroço da gripe da atualidade, a divulgação da mortandade em massa das pessoas atingidas, da importancia do uso do tão disputado antiviral, que não está disponível nas drogarias, e que se tivesse, com certeza teria provocado uma corrida às farmacias e filas nas portas destas, com direito a correrias e atropelamentos. O uso do alcool gel, que por incrivel que pareça, sumiu de algumas prateleiras e o preço está exorbitante. E na verdade, nem sei se realmente a porcentagem de alcool está dentro dos padrões indicados. As pessoas, inclusive eu, comprando e se higienizando depois de tocar qualquer coisa que não seja seu próprio corpo, parece piada, mas até acho que depois disto os psiquiatras vão ter muitos pacientes com TOC, para tratar,e mais uma corrida, a de conseguir um analista pelo convenio.
Não bastando este pequeno ensaio a loucura que citei, há uma disputa por audiencia entre duas emissoras poderosas de nosso país, fazendo guerra de escrementos, pra não dizer "merda", colocando os podres uma de outra pra fora e nos mostrando o quanto realmente merecemos sermos chamados de Simpsons, por acreditarmos no que vemos e no que deixamos de ver! Das coisas bizarras que as pessoas cometem, do que nos escondem e quando querem divulgar, porque lhes convém, divulgam e nós ficamos no: "ahhhh é, éeeee????" Vou parar de escrever este post, porquê sinceramente não sei como finalizá-lo, melhor ainda não sei se tem um fim ou conclusão. Porque não vai terminar na gripe ou na guerrinha, vão apenas deixando uns assuntos de lado, acalmando e iniciando um novo tema para desespero nosso. Já vou providenciar um analista pra mim, antes que as pessoas começem a tratar seus TOCs e faltem horários na agendas dos médicos.Indico que façam o mesmo!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Ziza,td bem?
Vi sim que vc é mais participante.
Que bom,fiquei muito feliz.
Nossa,vc tá lendo tudo?
Ai que vergonha,então já sabe que eu sou doidinha.
E vamos nos encontrar sim,vc é de São Paulo?
Teráum encontro das tricoteiras em setembro,só não foi confirmado ainda o dia.
Mas pode deixar que eu coloco tudo no blog.
Beijos e obrigada pelas palavras de carinho.

Unknown disse...

Ai acabei de ver que vc é de Pelotas.
Sorry.
Mas quem sabe eu não apareço por aí uma hora,vou ao Sul do país quase todo ano.
Bjs