terça-feira, 11 de agosto de 2009

Cidadã do Mundo


Este post vai pra minha amiga, ou melhor,a amiga de minha filha a Isa, que eu a denominei de "Cidadã do mundo".
E a história toda começa, quando elas se conheceram na escola, mais precisamente na quarta série do fundamental e a Isa frequentava nossa casa na condição de amiga e visinha. Desde aquela época, ela tinha umas idéias desbravadoras ou inovadoras, pra uma menina de dez anos. Falava que quando crescesse iria fazer intercâmbio, que iria morar em um outro país. Mas nós adultos como temos a mania de deletar o que as crianças dizem, achamos sempre que são meros sonhos ou devaneios infantis e não damos muita importância ao fato.
Porém o tempo passava e as idéias persistiam, juntamente com outras não menos "diferentes". Tipo ser budista, conhecer o mundo, fazer cursos de linguas e outras tantas idéias que hoje já não lembro mais.
Passaram se os anos, nem tantos assim, e a Isa começa a traçar sua trajetoria pelo mundo. Primeiro começa por aqui mesmo, fazendo cursos de linguas, o ingles e o francês. Começa então sua "peregrinação" pelo mundo, começando com o seu tão sonhado intercâmbio na Nova Zelândia, ficou lá por um ano, terminou o segundo grau por lá mesmo, voltou e foi para a Espanha.
Na Europa, colocou seu instinto de cidadã do mundo em prática e conheceu vários países. Até que retorna a pátria amada, com a seguinte noícia: "vou fazer minha faculdade de Relações Exteriores,diga-se de passagem a cara dela, em Praga na RT.
Com tudo isto acontecendo, não tem como não dar este título para esta menina com espírito desbravador, de: "Isa a cidadã do mundo".
E juro que fico com uma inveja saudável dela, porque é corajosa e empreendedora nos seus sonhos.
Disto tudo fica a antiga premissa, sonhe, mas faça-o virar realidade, não só acreditando nele, mas correndo atrás. Colocando-o em prática. E da-lhe Isa!

Nenhum comentário: