sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Ambulancia !!!


Hoje a postagem vai ser mais no sentido de observação ou reclamação, conforme cada um interprete.
Mês de julho minha mãe teve uma queda e com isso teve uma fratura de fêmur, foi levada ao hospital no qual não foi detectada de imediato a fratura, por pura teimosia dos médicos e técnicos, pra não usar outros termos. Pois só radiografavam a bacia e a fratura tinha sido mais abaixo, não constatando no rx. Falavamos quem sabe eles radiografassem mais a baixo..., mas enfim, médicos não houvem simples mortais e sempre radiografavam no mesmo local e continuava a saga, ela com uma dor insuportável e eles dando analgésicos e mandaram-na para casa.
Passou-se cinco dias e a dor se agravando. Resolvemos então leva-la novamente ao hospital, mas pela gravidade ela já não conseguia mais sentar-se normalmente no carro. Chamamos então SAMU, eles atenderam colocaram um médico em contato comigo fui narrando e eles perguntando. Quando chegamos ao final do questionamento, sim porque é uma "entrevista", eles perguntam-me que hospital gostariamos de levá-la daí respondo que por ela ter um convenio médico levariamos ao hospital X que tem serviço de traumato, eles me respondem que só poderiam se fossem levá-la ao PS municipal e que me dariam o numero de um serviço de ambulancias gratuíto para fazer a remoção.
Conclusão da história, as ambulancias estavam todas ocupadas e tivemos que chamar um serviço particular, que foi excelente e até nos tornamos usuários pelas outras vezes que precisamos usar com ela para remoção de hospital e tirar os pontos da cirurgia.
Mas isso tudo faz questionar-me na possibilidade de ela ou nós não termos condições financeiras de usar este tipo de serviço???? O que faríamos??
Me decepcionei, com a SAMU,na primeira vez que tento usufruir da mesma, vejo-os atenderem a tantos que tem até melhores condições econômicas que minha mãe e dizem que eles vão sempre até em casos bem menos graves. Porque então não remover uma pessoa de seus noventa anos com uma dor que a impossibilitava até de se virar na cama, só porque optamos pelo hospital X ou Y?
Isso me decepcionou e me fez perder a confiança de voltar a usá-la novamente um dia, se preciso fosse.
Sei que já se passou um bom tempo pra vir a remexer no assunto, mas lembrei do fato e vim aqui dividir com todos que leêm o blog, minha insucedida experiência e minha insatisfação com as burocracias que ainda existem no nosso país.

Nenhum comentário: