quinta-feira, 13 de agosto de 2009

13 de agosto


Hoje para muitos supersticiosos seria um dia não muito indicado para fazer muitas coisa que fariam, eles, em dias comuns. Mas eu, como acho que cada dia tem seu potencial bom ou não tão bom, e que cada momento deve-se viver intensamente sem nos preocuparmos com surperstições, acho o dia treze, normal como o dia dez, o vinte e por ai a fora. Inclusive o dia hoje pra mim, está maravilhoso ensolarado, está uma temperatura beirando aos vinte e cinco graus, estamos com saúde, estamos felizes momentaneamente, sim porque o estado feliz ou triste, não é eterno e sim mutante e ciclico, e isso é que é importante e gostoso da vida: este oscilamento de sensações e estado de espírito das pessoas, que faz com que reflitamos mais a respeito de nossas queixas incabidas, que muitas das vezes fazemos questão de exibir.
Mas neste ponto, graças a Deus, não me enquadro. Não sou supersticiosa, não gosto de lamentos, nem queixuras minhas para com os outros e vice-versa. Quando as coisas me acontecem, me questiono e tento me resolver, sem ficar neste estado de culpar o dia, a data, o fulano e etc.
E falando em dia treze, hoje estaria de aniversário uma pessoa que convivi por toda a minha vida e que está num outro plano, acredito eu que bem feliz, pois como nós, ela merece evoluir e ser feliz, è minha tia Didi. E quando estava entre nós,os seus aniversários eram sempre motivos de reunir muitos parentes e amigos dela e da família, tornando então o dia treze de agosto um dia muito especial de reencontros, e assim o foi por oitenta e um anos. Hoje lembrei dela e escrevo este post em sua homenagem, desejando-a muita luz!
E desejando a todos que este dia 13 seja motivo de alegrias, saúde e sorte!!!

Nenhum comentário: