segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A saga da pousada.


 Não é só meu amigo Moacir, que tem histórias engraçadas para publicar em seu blog, não.
Comigo aconteceu uma bem hilária, para não dizer que fora uma sacanagem do "destino".
Em outubro do ano passado, resolvemos que já seria época de ligar para os donos da pousada onde ficamos no verão, em SC, e pedir para reservar o aparte do andar térreo, porque esse tinha área com chuveirinho de rua e mesinha para de repente desfrutarmos de uma refeição ou chima, na parte externa do aparte.
Liguei falei com a dona da pousada, por sinal educadíssima e simpática, acertamos todos detalhes, ela me garantiu que estava tudo acertado, "que eu não me preocupasse", palavras dela.
Retornei mais duas vezes a ligação em datas diferentes e a resposta era sempre a mesma.
Estavamos nós tranquilos, quando dia 24 de dezembro, em seguida do almoço, eis que a senhora me liga e me diz que teria que trocarmos de aparte, porque não tinha ficado tudo muito claro para ela e que alugou o nosso aparte, mas nos daria o melhor dos apartes de uma das outras pousadas que possui.  Prova de que sabia que o trato teria se rompido.
Só que, quem se possuiu fui eu. E larguei o verbo educadamente.
Essa outra pousada era mais longe que a outra e se haviamos tratado a "X" eu não queria a "Y", embora fosse com piscina e etc e tal.
Resumo, fiquei odiada disse que ela não tinha cumprido com o nosso trato e que não recomendaria a nenhum conhecido como já o fizera. 
Ela disse que tudo bem, se eu queria assim e disse que não estava me deixando na mão. apenas iria me dar outro aparte.
Começamos a procurar, desesperadamente, outro aparte, só que dessa vez, resolvi não me envolver, deixei com minha filha que fez tudo. 
Achamos um mais perto da praia com internet, garagem, churrasqueira e tudo mais necessário.
Pagamos 50 por cento do valor e nos sentimos alojados de novo.
Mas no vai e vem de emails, perguntando isso e aquilo, minha filha achou engraçado de como o proprietário escrevia a palavra "cosina", parecia ser em castelhano. Me antenei.
Fomos averiguar nome do dono e quase tenho um surto psicótico. 
Era o mesmo da pousada que haviamos contactado antes. Fiquei odiada, mas não tenho o que fazer, até porquê já pagamos metade do valor.
Agora é meter o carão e ver a surpresa deles e nossa também, afinal tudo está no nome de minha filha e não aparece meu nome para que ele possa se dar por conta da triste coincidencia.
O final da história eu conto quando chegar, porque até agora é uma incógnita.
Moral da história:  Não confie tanto nos outros e quando fizer um chingamento por telefone não perca a lingua, porque nunca se sabe o dia de manhã, pois o mundo gira e é pequeno demais! hahahaha...






Um comentário:

Viagem para Mulheres disse...

Aluguel é complicado, mas que o mundo é redondo... Ah isso é... Sempre bom manter a linha rs Mesmo quando estamos coma razão.

Beijos