quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Blogs, eu curto. E tu?


E aí, tu gostas de blogar ou de acompanhar blogs sobre assuntos variados?
Pois é, eu sou assídua seguidora de blogs, de assuntos bem variados, mas os principais que gosto de ler, são os de imigrantes brasileiros em outros países.
Mas para chegar até determinado blog, que eu venha posteriormente a seguir, eu geralmente chego a ele por intermédio de um outro, o qual eu já esteja seguindo ou pelas redes sociais. 
Quando eu chego a um blog X, a primeira coisa a qual faço para ver se realmente  vai valer a pena segui-lo, é ler um post deste.
E realmente, já no primeiro post, eu posso avaliar, pela maneira como o/a autor/a se expressa, o modo como ela narra os episódios do seu dia a dia, dos seus propósitos em ter mudado de país, ou de como ele encara os desafios de suas buscas, de seus anseios, de seus projetos, perspectivas e tudo que está envolvido com o motivo pelo qual originou-se o blog.
Depois de ler um dos escritos para ter minha avaliação pessoal, concluo se acho ou não interessante segui-lo.
A seguir,  vou ao perfil do autor e vejo um pouco sobre a pessoa dele,  sobre o que faz,  porquê imigrou, o que espera com esse ato de imigrar para outro país de cultura totalmente diferente, sim pois ler algo e não ter uma identidade a quem atribuir idéias e atitudes, se tornaria desinteressante, fora de realidade e não é isso que queremos, quando nos deparamos com idéias e conceitos.
E só então vou no "seguir" e acesso-o. Depois é só começar a ler.
E pasmem, leio desde o comecinho, como se fosse uma biografia, informal, mas que faz com que nos tornemos próximo ao autor e entendamos seus gostos, seus anseios, seus medos e torçamos por ele, pela suas vitórias e até ficamos tristes nas suas perdas e ganhos.
Simplesmente muito gostoso,  e nos proporciona conhecer os países e suas culturas diversas pelos olhos de gente como a gente.
E tu, segues algum blog? Quais os critérios que usas para seguir os bloguinhos de tua preferencia? 

Nenhum comentário: