sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Filosofias de sexta-feira.


Hoje faltam apenas dez dias, se não errei para mais em minhas contas, para irmos de férias para a bela e Santa Catarina, fazer o tur do verão, pelas praias da ilha.
Marido está contando os dias a dedos. Nem sei porquê ?!
Mas brincadeiras a parte, férias e convivios com quem se ama, são fundamentais na vida de qualquer ser humano.
Vive-se uma rotina com jornada de trabalho onze meses do ano, e em apenas um desses doze meses, colocamos todas as nossas expectativas de fazer coisas boas, diferentes, que nos proporcionem momentos de prazer, satisfação pessoal, relaxamento e convívio com os demais familiares por um tempo mais longo e com mais qualidade, sem conversas rápidas e mais tempo passados juntos.
E falando em tempo passado junto a quem amamos, devemos mesmo fazer isso tantas as vezes nos forem permitido.
Pois muitas das vezes deixamos de estar juntos de alguém ao qual curtimos muito, para fazer coisas que muitas das vezes fazemos por educação, por obrigação ou seja por qualquer outro motivo, que não seja por prazer nosso e sim de outros.
E acabamos fazendo isso, e deixando pra trás o valioso momento de estar com uma amigo, um filho, um marido, namorado, pai, mãe, enfim deixamos de fazer algo que traria muito mais prazer para ambos e acabamos fazendo algo que não queríamos, por todos os motivos que citei acima, não tão corretos e nem tão saudáveis para nosso "coração", que já vive atribulado nesses dias corridos, que parecem ter menos de 24 horas.
Eu como qualquer um de vocês, já fiz muitas coisas sem ter a mínima vontade, fazia para não desagradar alguém e acabava desagradando a mim mesma.
Coisa pior, impossível!  Hoje, a vida me ensinou, custei a aprender mas assimilei.
Não faço nada mais por educação, para não decepcionar, não chatear alguém, faço o que tenho vontade, faço o que me satisfaz.
Prefiro ficar mais tempo com quem gosto e que gosta de mim.
Cultivo muito mais os que estão por perto, que me entendem, que me dão chances para errar e acertar, os que não me cobram, mais do que eu própria o faço.
Gasto meus dias e horas com quem eu quero e como quero.
E isso me faz feliz e eu faço quem está a minha volta, muito mais feliz, também.
Se não costumas agir assim, repensa teu modo, porquê garanto que vale muito a pena, vivermos pelo coração do que por convenção.

Nenhum comentário: