domingo, 16 de outubro de 2011

Halloween a vista!




Já estamos a dezesseis de outubro, ontem foi o dia do professor, ou melhor nosso dia, porque mesmo não exercendo a profissão, sou um deles e sou totalmente a favor de que sejam bem remunerados e respeitados como muitas outras profissões, que também se tornaram invisíveis aos olhos de nossos governantes.
Mas o que vim falar hoje, não foi sobre reconhecimentos não obtidos, mas falar que faltam poucos dia para o HALLOWEEN e que eu sou apaixonada por essa comemoração, que aqui no Brasil, não tem como oficial no calendário.
Comecei a participar dessa comemoração, quando minha filha estudou no primeiro grau, numa escola que tinha por habito, comemorar, com uma grande festa para todos alunos e pais.
Eu vibrava muito com os preparativos, mais até que minha própria filha. È a criança que ainda vive dentro de mim!
Adorava a função de vesti-lá  a carater, de bruxa, pânico e levá-la para escola, para ver a decoração, que era toda com balões, roxos, pretos e vermelhos, com  fantasmas, bruxinhas, teias de aranhas, abóboras e uma mega mesa repleta de cachorrinhos e doces, dos mais comuns aos mais estranhos.
Tirávamos muitas fotos, até tenho que digitalizá-las e por aqui para ilustrar o post do dia das bruxas.
E agora enquanto escrevia o post, perguntei a ela se lembrava como era divertido as festa da pré-escola, e ela me respode, " ...ahh mãe, como vou lembrar de uma coisa que se passou e eu era bem pequena?!"
Rebati dizendo a ela que eu lembrava de coisas que se passaram numa época bem distante da minha infância, de quando eu tinha cinco ou sete anos.  Ela me diz: "...mas tu és Boby, mãe!"
Esse ano, como continuo ainda fazendo inglês, vou convidar meus classmates, para fazermos uma festa de Halloween da nossa turma, já que o pessoal é tri festeiro e curte as tradições americanas.

Vou torcer para que nossa festa de hallowwen saia, porque com certeza, irei caracterizada, comerei muitos doces e tirarei muitas fotos.




(acima nossa sala de aula decorada, lindona)

Nenhum comentário: