domingo, 2 de outubro de 2011

Espiritismo, da perseguição ao reconhecimento



Houve uma época, em que os legisladores brasileiros desconheciam o que era o Espiritismo.
Embora na França, já o fosse conhecido por muitos.
Sendo assim, quem fosse adepto deste, aqui no Brasil, era considerado fora da lei  como também os que praticavam a magia negra, a cartomancia e os sortilégios.
 Eram mau vistos e considerados ludibriadores e subjugadores da credulidade  pública, de acordo com o código penal de 1890.
Hoje, sabe-se que o espíritismo, possui uma nova visão cientifica e filosófico-moral. Segundo a codificação de Allan Kardec.
Chegando mesmo a ter não somente estudos nos centros espiritas, mas também a criação da primeira faculdade de espiritismo do país.
Denominando-se Curso Superior de Teologia Espirita, na cidade de Curitiba/Pr.
Isso para nós espiritas, é um avanço justissímo.
Estamos tendo o nosso espaço e nosso reconhecimento diante a sociedade, que em outros tempos nos viram com os olhos do pré-conceito como a tantas outras religiões, raças, deficiencias, em fim, viram-nos com os olhos da ignorancia, que é fruto também do desconhecimento da causa e das proibições dos que governavam e dos que criavam leis.
Felizmente estamos galgando com passos lentos, mas firmes.
A ciencia já começa a nos ver, com olhos mais brandos e a midia já fala do espiritsmo com ar de muita seriedade e credibilidade.
Realmente tudo tem seu tempo certo, seu momento oportuno. E esse é o nosso momento. Só teremos a ganhar daqui para frente, esperamos com  paciencia e comemoraremos com sensatez.





"Tudo é amor. Até o ódio, o qual julgas ser a antítese do amor, nada mais é senão o próprio amor que adoeceu gravemente". Chico Xavier



Nenhum comentário: