quarta-feira, 6 de outubro de 2010

E você tem algum sonho escondidinho, aí?

Ha um tempo atrás, conversando com uma amiga de minha filha e falando sobre atividade física, eu comentei que de uns quatro anos para cá, eu comecei a praticar atividade física, tipo comecei com a dança e após ter contundido a musculatura da coxa eu tive que fazer um trabalho de fortalecimento muscular, ou seja a musculação.  Que por sinal eu detestava, mas que era obrigada a fazer para poder continuar com a  dança (rítmos).   Só depois que comecei a praticar a musculação, eu vi os benefícios que eu estava tendo. Com isso comecei a me sentir muito melhor fisicamente e as vezes, pasmen, eu deixo de ir a dança que é sagrado para mim, mas procuro não faltar à musculação, que se tornou minha atividade principal, que me proporciona bem estar e um razoável condicionamento muscular.
Mas falavamos também em outras atividades que gostariamos muito de praticar, mas não tivemos oportunidade na época em que deveríamos e que agora talvez fosse desproposital.  E por  isso virou um sonho, apenas.  E coincidetemente, nós duas gostariamos de ter estudado ou dançado balet. Realmente é um sonho  que me acompanha desde tenra idade, mas que por motivos que nem eu mesmo sei explicar, não pode ser realizado, mas faz parte do meu baú de sonhos.  Certo dia conversando com uma amiga minha, que faz balet desde criança e ainda dança, me falou que eu poderia sim realizar meu antigo desejo, pois havia uma escola de balet, aqui na nossa city, que teria uma turma própria para adultos, que nunca tivessem dançado balet na vida e que gostariam de tentar. Esta turma, vai de pessoas com idade dos dezoito aos oitenta, exagerando é claro. Òbvio que ninguém tem a pretenção de ir para a o ballet de Bolshoi, mas sim de realizar um sonho, aqueles que estão escondidinhos lá dentro do nosso íntimo. E eu fiquei muito feliz em saber que posso pelo menos tentar uns exercícios posturais, sim porque dançar na ponta dos pés, creio eu também esteja descartado. 
Então mãos a obra, vou tentar e ver no que vai dar, pelo menos não vou envelhecer, mais ainda, com este trauma de nunca ter tentado ou realizado meu sonho.  Que tenho certeza, em outra vida já o realizei, só não lembro, apenas me sobram reminiscências deste fato.
E você tem algum sonho que gostaria de realizar ? Então, o que está esperando ? Vá atrás dele!







Nenhum comentário: