sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Aos mestres, o meu carinho e reconhecimento.


Hoje dia quinze de outubro, quero parabenizar a todos nós professores, mesmo aqueles que já deixaram de exercer a profissão ou que ainda estão com este sonho por realizar.  Sim, porque este desejo já se manifesta muitas das vezes em nossa tenra idade, quando ao nos identificarmos com aquele (a) professor (a) que admiramos muito, pelo seu jeito afetuoso de nos ensinar, de nos aconselhar, faz com que nos sintamos orgulhosos de um dia sermos professores também.
Eu, quando abandonei a faculdade de engenharia agrícola pela metade, para fazer estudos sociais, a idéia já vinha sendo amadurecida desde quando era muito pequenina, e brincava todos os dias quando chegava da escola, de professora.  Eu tive várias professoras as quais eu admirava muito e que me impulsionavam a um dia ser com elas, de poder repassar todo o conhecimento que eu adquirisse e fazer com aqueles que tivessem acesso a este, o tivessem de maneira proveitosa e clara .  Muito pouco fui pra dentro da sala de aula, mas admiro muito esta profissão que constrói o alicerce de um país. Pois um país bem estruturado se constrói com saúde e educação em sua base.
A partir do momento que temos a educação como umas destas, temos oportunidades e todas as demais coisas virão como consequência.
Parabéns professores, com certeza chegará o dia em que os governantes darão o verdadeiro valor a nossa profissão e então não precisaremos mais fazermos greves, protestos e até mesmo desistirmos de exerce-lá por esta ser tão pouco reconhecida. Sabemos que somos sim um dos pilares da sociedade, só nos resta termos o verdadeiro reconhecimento dela.
Parabéns e sigamos em frente, o reconhecimento um dia virá.  Pois o futuro não acontece sozinho!
E acima para ilustrar o post, uma foto do nosso grupo vip de inglês, nossa teacher Magliane e suas aplicadas alunas Ju, Liceni, Jossana, a fotografa Silvana e eu, num momento relax do grupo que aprende mas também tem seus momentos lúdicos.

Nenhum comentário: