terça-feira, 6 de julho de 2010

A separação é inevitável, cabe a nós sabermos conviver com ela.


Para quem não é espírita ou nunca teve acesso a leitura de obras espíritas, fica dificil acreditar em vida após a morte, comunicação entre encarnados e desencarnados, mas é fato, existe e é independente de conhecermos, acreditarmos ou qualquer outra verbalização que eu possa colocar aqui como sinonímia.
Existe sim, um grande intercâmbio entre o mundo físico e extra-físico e isso está cada vez mais visível, divulgado e até bem aceito pela ciencia.
Que bom para nós e para eles, os espíritos que estão na erraticidade (são aqueles que estão no plano astral e que ainda não reencarnaram ainda, por algum motivo, mas que reencarnarão futuramente). Podemos, sim,  nos comunicar por diversas formas, pelas nossas vibrações positivas, pelo amor que nos une, pela afinidade, amizade, pensamentos, dúvidas, certezas, enfim, podemos estreitar nossos laços de saudades, porque ela existe e temos sim que conviver com ela, apartir do momento que ocorra esta separação temporaria, e que muito tememos e por o qual  todos nós passaremos um dia.
Conheço muitas pessoas, que entram em desespero, quando pensam na possibilidade desta interrupção de convívio, isso tudo eu atribuo ao fato de não terem este conhecimento de que a vida aqui na terra, é cíclica, e que com certeza, as mudanças ocorrerão, independente de sexo, idade, religião, situação econômica e qualquer outro item.
Então o que nos resta a fazer para sobreviver a este fato, e com certeza sobreviveremos, é tentar nos munir de informações, de ter uma fé raciocinada ou uma crença e fazer muito bem nossa lição de casa, aquela que fomos incubidos quando aqui chegamos.
Não é uma receita exata de como se sair bem e achar que vai ser tudo perfeito, mas com certeza será tudo bem mais facilitado, para nós.
E vou usar mais uma vez uma frase que me diz muito, "te ajuda, que o céu te ajudará".
E vamos em frente, sem fazer desta síntese, algo que nos impeça de errar e acertar, não devemos fazer com que ela, seja algo que  entrave o nosso modo de viver,  por medo de errar e perder o foco.
Todos nossos erros e acertos são pontos positivos, pois com certeza partindo deles é que procuraremos nos remodelar, nos reformar como seres humanos e isso tudo é o que mais queremos.
E continuemos vivendo um dia por vez, sem pensar muito no amanhã, pois este a Deus pertence. E com certeza seremos muito mais felizes e tornaremos os que vivem a nossa volta também realizados e privilegiados.

Nenhum comentário: