sexta-feira, 17 de julho de 2009

Sonhos e desejos


Estava lendo uma mensagem de Chico Xavier,onde ele falava que nós precisamos de certos recursos materiais, mas que o Senhor não nos ensinou a pedir o pão e mais dois carros, um avião e etc... Ensinou, sim, que não precisamos de tanta coisa para colocar tanta carga em cima de nós. Que podemos ser chamados hoje a vida espiritual,e aí, "tudo que criamos para nós e que não temos necessidade, se transforma em angustia, em pressão".
E isso é a pura realidade, quanto mais materialistas somos, mais sofremos.
Depois que li, comecei a associar o conteudo desta com as coisas que quero pra mim, já nem digo, das coisas que quero pra humanidade. Aos questionamentos que nos fazemos sempre relativo a uns com tanto e outros com muito pouco e na maioria das vezes "com nada ou sem nada". Bem mas voltando ao que quero pra minha familia,´eu acho, de acordo com minha percepção, são coisas simples, como saúde, harminia, paz de espírito, amor e uma situação economica estável, como a que tenho hoje. Não peço pra tirar em mega sena, nem jogo, porque acho que se o fizesse e tirasse, nem saberia como administrar minha vida, viveria com medo, com sentimento de culpa, não sei definir bem. Eaí quando falo isto aqui em casa, me dizem que estou louca! que se fosse com eles fariam isso ou aquilo.
Não condeno, porque cada um tem seu modo de pensar de sonhar.
Mas eu também tenho meu sonho, claro que preciso de dinheiro pra realizá-lo, mas nem tanto assim. E o meu sonho é bem fácil, seria ir com toda minha familia, digo marido e filha, para um outro país, onde tivesse segurança, oportunidades e reconhecimento das pessoas como profissionais e cidadãos, porque infelizmente no nosso país, não existe essa regra aplicada a todos.
Simples! mas é um sonho que não depende exclusivamente de mim. Porque sonhar sozinho, é apenas sonho e sonhar a dois ou a três pode virar realidade!
Mas tudo bem, sonhar ainda é permitido e de graça. Então porque não sonhar ?

Um comentário:

Mariana disse...

Este sempre foi o sonho do Sergio, meu marido. Só quando eu passei 6 meses nos eua foi que comecei a sonhar em sair do Brasil também. Neste momento, quando nós dois começamos a sonhar juntos foi que ele começou a se realizar. Tudo bem que pra mim é bem mais facil porque minhas crianças são pequenas e vão onde eu as levar. As suas (filha e marido) são mais dificeis de serem arrastadas; vc vai precisar de uma certa labia para convence-las, rs.
Mas nao desista do seu sonho; siga o exemplo do Sergio. Por um caminho totalmente tortuoso e, quase sem querer, ele me tirou do Brasil.

um beijo