sábado, 6 de dezembro de 2008

Aos meus amigos de estudos espíritas!


Este poste de hoje é em homenagem a minha turma de estudos da CP, da qual já estamos por uns bons anos juntos, a pesar de não ser a minha turma de origem, pois esta se dissipou aos poucos e com o passar dos anos. È a minha turma de estudos atual e que tenho muito carinho! Tenho uma colega, a qual tenho muita admiração, (e ela vai se identificar quando ler), não vou citar nomes porque não quero fazer distinção dos demais que também gosto muito, que fez a seguinte observação no dia da revelação dos amigos secretos: "A nossa turma cresceu muito, no sentido de se conhecer mutuamente, aceitar-se e ter mais apego uns pelos outros. Mudamos nossas opiniões a respeito de muitos colegas, estamos vendo-os de maneira diferente". As palavras que ela usou podem não ter sido estas exatamente, mas o sentido com certeza o foi.
Realmente eu concordo com o comentário, até porque é somente com o convívio mais acirrado é que as máscaras vão caindo e a gente começa a se mostrar como realmente é.
E isso é muito importante porque mostra nossas qualidades e defeitos, possibilitando as pessoas nos verem e nos aceitarem do jeito que somos. Que fazem de nós pessoas exclusivas, com marcas de caráter e afetivas próprias de cada um.
E penso eu, que é aí que vem a parte mais dificil de tudo, que é a aceitação do outro. Sem cobranças nem questionamentos, pois afinal isso é uma das coisa que estamos aprendendo ao estudarmos espiritismo!
Bem, acho que cresci muito em todos os sentidos através da convivência com estes parceiros de jornada , aprendi coisas novas, ensinei o que eu podia e me sinto muito feliz por tê-los como amigos. Quero que possamos estar juntos por muitos anos, crescendo, aprendendo, ensinando e nos aceitando cada vez mais.
Gosto muito de vocês e quero sempre poder ter as suas companhias, aceitá-los e ser aceita por todos, sem questionamentos dos porquês de sermos assim ou não, simplesmente ACEITARMOS-NOS.

Um comentário:

Anônimo disse...

adorei o comentario e fico feliz por ser entendida em minha colocação. Com certeza estamos crescendo a cada ano de convivio e estudo e acredito que essa mudança seja natural devido nossa modificação interior e por absorvermos o que se estuda e conversa nas aulas. Beijo