quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Conflitos de Sentimentos.


Època de Natal! Renovação, para os "cristãos",dias de reflexão, perdão, reconciliação,aproximação e tantas outros adjetivos que designam coisas boas que todo o ser humano deveria fazer o ano todo e não só nesta época em que todos se sentem mais sensíveis pelas propagandas exibidas nos meios de comunicações, revistas e outros tantos.
As pessoas passam o ano todo, com determinado sentimento os acompanhando as vezes bons as vezes nem tanto, mas basta chegar dezembro que tudo começa a mudar!
Nos sentimos mais abertos as relações novas e vulneráveis as antigas, se estas estão indo "mal",estamos nostálgicos,amáveis enfim renovados por este sentimento que nem nós mesmos podemos explicar de onde vem e por que vem, mas que está lá presente no nosso íntimo.
Se torna então um tempo de luzes, tanto no nosso interior como no nosso exterior, estamos "iluminados" pelo espirito natalino!
Muitas pessoas nesta época, se deprimem, tornam-se amarguradas e tristes, e tudo pelo mesmo sentimento, que em certas pessoas provocam reações inversas.
Então, porque deixarmos pra resolvermos nossas "inquieteções"e "conflitos", nesta época?
Por que não passarmos por isso tudo e tentarmos resolvê-los bem antes, para que nos demos de presente "umas boas festas de final de ano"?
Sem culpa, sem mágoas, sem arrependimentos,nem torturas psicológicas que todo o ser humano faz consigo mesmo e as vezes até com os demais.
Vamos viver intensamente a nossa renovação interior, a nossa reforma íntima que tanto queremos, o ano todo, para quando chegarmos nestes dias de pura nostalgia, estarmos de bem conosco e com nosso próximo!

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi amiga, como é ja terminaste teu artigo??? Ve se não me esquece nas férias. Acho que vou iniciar a receber passes nas quintas para trabalhar em março. Beijo