quarta-feira, 27 de abril de 2011

Lugar Certo


O post de hoje será bem diferente dos demais. Vai ser uma reflexão  que nos diz muito, a respeito da vida e dos porquês que nela habitam.

Dez Verdades Sublimes - por Chico Xavier

1 Nascestes no lar que precisavas:
Nossos parentes, pais, irmãos, filhos e conjuges, são espíritos que já convivemos antes em outras encarnações. 
Somos amigos ou inimigos, afetos ou desafetos de outras existências  e renascemos juntos por dois motivos: Para aprender a nos amarmos e para termos o consolo da convivência ao lado de quem já amamos, tornando mais leve nossa caminhada. E isso explica, as vezes, tantas discórdias familiares. Porque teimamos manter nossos sentimentos doentios, magoas, rancores e outros que trazemos conosco de outras existências.
2  Vestistes o corpo físico que merecias:
Nosso corpo é resultado de interações genéticas de nossos pais e dos nossos hábitos desta e de outras existencias. O modo como vivemos e o tratamos deixam marcas em nosso perispírito. Como deficiências, desiquilibrios  nessa ou noutra encarnação.
3  Moras onde melhor Deus te proporcionou, de acordo com teu adiantamento. 
4  Possuis recursos financeiros coerentes com tuas necessidades, nem mais, nem menos, mas o justo para tuas lutas terrenas.
5  Teu ambiente de trabalho é o que elegestes espontaneamente para tua realização. Nada é por acaso. 
Ha toda uma programação espiritual que planeja a vida antes da reencarnação. O trabalho, não deve ser o motivo da vida, mas devemos fazê-lo com amor.
6  Teus parentes e AMIGOS, são almas que atraístes com tua própria afinidade. 
7   Portanto, teu DESTINO está constantemente sob teu controle, tu escolhes, eleges, atrais, buscas, expulsas, modificas, tudo aquilo que te rodeia a existência.
8   Teus pensamentos e vontades são a chave de teus atos e atitudes, são as fontes da atração e repulsão na tua jornada ou vivência.
 9  Não reclames, nem te faças de vítima. 
10 Antes de tudo, análisa e observa. A mudança está em tuas mãos, reprograma tuas metas, busca o bem e viverás melhor. 

Agora é só parar e refletir, as vezes precisamos fazê-lo.  Bom dia !

Nenhum comentário: