quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Ivan Lins é show!

Hoje eu vou falar de como nossos ouvidos de tanto ouvirem qualquer song ou música, se acostumam por consequência, a ouvir  musica de boa ou nem tão boa qualidade, e acabamos nem percebendo a sutil diferença muitas das vezes, claro que exagerando na observação.   E tudo depende de nossas escolhas.
Sim,  isso acontece comigo, contigo e com todos os que ouvem radios fm no geral,  pois são poucas estas que colocam boa musica, digo MPB, tocando direto.  E aí, a gente começa a ouvir uma frenética variedade de ritimos, que surgiram com o passar dos anos e acaba não ouvindo tanto os nossos melhores cantores de MPB.
Ontem, fui assistir ao show do Ivan Lins, que nem preciso falar estava "espetacular", eu revivi toda a minha adolescencia dos anos oitenta, que foi marcada por muitas das músicas dele, também.  Quando nesta década,  na casa de meu cunhado, ele reunia um grupo seleto de amigo(a)s todas as sextas-feiras,  pra tocar instrumentos e cantar MPB.  E foi então que peguei gosto pela boa música, que hoje, digo sem vergonha de admitir, deixei um pouco de lado a assiduidade em ouvi-la.
E que época boa. Tenho saudades daqueles dias.  Foi nesta fase da minha vida que aprendi a gostar da boa musica, como falei acima.  Nesta época eu também tinha um namoradinho, que também tocava e cantava varios tipos de músicas, incluindo um vasto  repertório de MPB.  
Ontem, foram realmente momentos de pura e boa nostalgia, que me fez muito bem. Mexeu com minhas memórias!
O show em si foi lindo, as musicas todas bem conhecidas da geração "século vinte", ele interagiu com a platéia, todo mundo acompanhou sem dificuldades o repertório, enfim foi bom demais, uma terapia musical.  Teve bis quando terminou e ele voltou, cantou e a plateia foi ao delirio.
Considero a postagem deste show, como um presente ao blog, que hoje completa dois anos de vida.
"Viestes na hora exata com  ares de festa e luas de prata.... viestes com encantos viestes.... viestes com a cara e a coragem com malas viagens pra dentro de mim, meu amor... meu amor..."






http://www.diariopopular.com.br/site/content/noticia  (imagens)

Nenhum comentário: