domingo, 13 de junho de 2010

Novidades do evento de dança !

Olaaaa, voltando do Oitavo Dança Bagé, com muitas novidades boas. Primeiro lugar que as pessoas  as quais eu fui prestigiar e torcer, tietagem com direito a fotos e gritos, foram campeãs em suas modalidades.
Mas o que mais me chamou a atenção  foi a grande participação dos grupos da terceira ou da boa idade, que foi muito bem representado pelos seus membros, coreografias e  figurinos, e também a dança inclusiva, onde muitos PNE (Portadores de Necessidades Especiais), estavam atuando diretamente na coreografia em si ou seja atuando como os ditos "normais". Em outra ocasião, com certeza,  farei um post falando sobre inclusão e definições de pessoa capaz ou menos capaz, no sentido de capacidade física ou cognitiva. Este é um assunto  cujo qual eu conheço e aprecio muito falar.
Mas voltando ao evento da dança, os campeões pelo qual fui torcer foram: a cademia na qual faço dança (rítimos e musculação) a Spazio onde a profe Caren Jensen foi a coreógrafa,  figurinista e atuante e que arrematou os primeiros lugares em dança livre (salão), com  samba de gafieira,  um segundo lugar com forró e um primeiro, também em dança livre,  categoria quarteto com o rítimo de samba caboclo (Afro).   E também a filha da minha amiga, a Samuelle (conhecida como Sassa),  que estava lindíssima dançando um frevo representando a academia Primeiro Ato da tia Tavane.
Fiquei muito feliz por eles pois representaram muito bem a nossa cidade e trouxeram premiações por merecimento e capacidade, dentro do grande numero de particpantes que estavam concorrendo nestes quatro dias de eventos, eram mais de cem grupos de danças e ressaltando muitos rítimos inclusive o balet clássico, que eu sou apaixonada, vai ganhar post especial também! 
Tudo muito tranquilo, sem muito frio, bastante calor humano e muitas apresentações para serem prestigiadas, só ontem foram mais de sessenta coreografias apresentadas, começando as dezoito horas e encerrando as duas e meia da manhã. Cansativo mas prazeiroso, claro que para quem ama a  dança.
Aos campeões os parabéns e os votos de continuarem assim, guerreiros e sabendo competir.
Deixo aqui para ilustrar o post a foto da Sassa que arrasou no frevo junto com as suas companheiras de academia.

Nenhum comentário: