sexta-feira, 28 de maio de 2010

Vuvuzelas a parte,pra frente Brasil, salve a seleção!

Os mapas não mentem, jamais! Se unirmos os dois países, veremos que em uma época remota eles fizeram parte de um mesmo continente, pois seus contornos se encaixam perfeitamente.
E este ano, a copa do mundo será neste país irmão. Um país de diversidade cultural, onde a infra-estrutura da Àfrica do sul é superior à brasileira, em alguns ítens. Com excelentes estradas e aereoportos ampliados. Mas em muitos outros setores, a Àfrica perde para o Brasil, como por exemplo, quanto  ao racismo e a violencia em decorrencia deste.  Possuem uma política economica discriminatória e ao elevado nível de individuos portadores do virus da AIDS, que se dissiminou entre a população, na qual nosso país é modelo no combate a doença e em seu tratamento.
Mas tem também, o  lado otimista da história, onde o povo é alegre, adora vestir roupas coloridas e é extremamente barulhento, tocando exaustivamente as suas "vuvuzelas", que é um nome tão polêmico quanto o som ensurdecedor destas.
Sim faltam poucos dias para o tão sonhado evento, onde os brasileiros são ainda protagonistas do espetáculo, onde muitos corações baterão mais forte, as pessoas pararão suas vidas por noventa minutos e se reportarão ao continente africano.
O Brasil  pára, as pessoas se tornam torcedoras do mesmo time, sem rivalidades, só mesmo emoção e o pensamento positivo para sermos hexa.
Ruas, comércios, casas e pessoas, porque não dizer, enfeitadas para torcer.
È a paixão nacional que brota em cada cidadão, por mais desligado que seja em relação a futebol (leia-se eu), e nem as vuvuzelas nos deixarão desmotivados, porquê se não der pra suportar o barulho ensurdecedor dos irmãos e suas cornetas, com certeza baixaremos o som das nossas tvs e tocaremos o nosso pagodinho pra comemorar do lado de cá do mundo.
E não esquecendo de explicitar que o uniforme da seleção brasileira canarinho, foi idealizado por nosso cidadão Pelotense, o escritor gaúcho Aldyr Garcia Schlee que venceu 201 participantes num concurso nacional em 1953.
E é dada a partida para a copa, vamos todos juntos num só coração, pra frente Brasil... salve a seleção!
Pra frente Brasillllllllllllllllllllllllllllllllllllll!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: