terça-feira, 18 de maio de 2010

"Memórias de uma Mãe: O brincar e o cuidar de uma criança com Paralisia Cerebral.

Ontem foi a apresentação de meu artigo de conclusão da pós em Educação Infantil que fiz pela UFPel, a um grupo de graduandos em Pedagogia a convite de meu caríssimo orientador Professor Dr. Rogério Costa Wurdig . Conclui a pós em 2008 e já fiz alguns bate-papos com grupos de mães sobre o mesmo e uma matéria ao Diário Popular de Pelotas.  Meu artigo foi um estudo autobiografico, no qual trabalhei com minhas memórias e de minha filha que era PC (paralisia cerebral).  Cujo título do artigo, e´: "Memórias de uma Mãe: O brincar e o cuidar de uma criança com Paralisia Cerebral."
O trabalho foi feito em cima de minha experiencia de vida, releitura de minhas memórias,  questionamentos e conclusões através do estudo de bibliografias de autores da área que utilizei para escrevê-la.
Foi um trabalho feito com emoção,  amor e dedicação,  que me foi extremamente esclarecedor enquanto mãe e pesquisadora. Hoje tenho imenso prazer em falar dele e fazer deste uma ajuda a outros profissionais e principalmente  pais que  precisam destes esclarecimentos para auxiliarem ao que se refere a parte lúdica,
 que é imprescindível e fundamental no desevolvimento de seus filhos.
"Lembrar não é reviver, mas refazer, reconstruir, repensar com imagens de hoje as experiencias do passado. A memória não é sonho é trabalho." Ecléa Bosi.

Nenhum comentário: