domingo, 9 de maio de 2010

Efeitos do que pensamos, em nosso corpo.


Segundo Deepak Chopra, médico e filósofo indano radicado nos EUA, somos os únicos seres vivos neste planeta a mudar nossa biologia através da mudança de nossos pensamentos e sentimentos.
Nossas celulas filtram nossos pensamentos e se modificam de acordo com os mesmos. Por exemplo, a depressão arrasa nosso sistema imunológico e o apaixonar-se fortifica-o.
As alegrias e as realizações nos mantém saudáveis e prolongam nossa vida, ao passo que pensamentos e recordações tristes ou irrelevantes nos destróem porquê apartir deles começamos a liberar uma enxurrada de hormônios destruitivos.
Nossas células estão constantemente processando nossas experiências e metabolizando-as de acordo com nossos pontos de vista. E isso ocorre quando internalizamos e interpretamos os fatos que ocorrem em nossas vidas. Podemos com isso, não mudar  os fatos, mas  transformar nossa percepção ou nossa maneira de encará-los, para que tenhamos respostas positivas em nosso biológico.
Quando estamos deprimidos, nosso organismo responde com nível de hormonios baixos, nosso ciclo de sono é interrompido, nossa pele fica embassada,nosso sangue fica viscoso e grumento e nossas lágrimas ficam quimicamente diferentes das lagrimas de alegria.
Teremos então, diferentes problemas orgânicos, mas que podem ser evitados quando mudamos drasticamente nossas atitudes, pensamentos e interpretações.
Mude, processe diferente suas emoções negativas, faça isso , porquê seu amanhã biologicamente falando, será o reflexo dos seus pensamentos e sentimentos de hoje.
Faça você mesmo, abra seu coração ao invés de deixar que seu cardiologista o faça!

Nenhum comentário: