quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Lição de vida vira artigo de pós-graduação



Finalizando o post anterior, depois que minha filha foi para o outro plano, imediatamente procurei me ocupar, pois fica um imenso vazio, na vida de uma pessoa que tem 25 horas do seu dia cuidando e dando uma atenção toda especial para alguém especial. Realmente eu teria mesmo que dar um sentido imediato ao meu tempo e a minha vida, que de uma forma ou de outra, também fora digamos meio que interrompida.
Foi então que me inscrevi na seleção de uma pós em uma universidade federal de minha cidade, fui aprovada e comecei a cursar, foi na área de Educação Infantil especificamente em concentração infantil. Cursei e fui aprovada com conceito A em todas as disciplinas e meu artigo final foi uma auto-biografia, que ficou excelente,segundo todos aqueles que a leram, claro que direcionada a um dos assunto do curso, que era o brincar e a sua importancia. Inclusive, foi publicada uma materia sobre meu trabalho, em um jornal da cidade. Isto porquê ao invés de ficar me remoendo e me penalizando sobre tudo o que ocorreu nas nossas vidas, canalizei tudo isso para meu lado profissional, e não imaginam como me fez bem. Apesar de ter tido momentos dificeis ao voltar as minhas memórias e buscar fatos de nossas vidas em familia. Foi assim que fiz, de um limão minha limonada. E pretendo seguir me especializando nesta área e vou escrever um livro direcionado a pais de crianças portadoras de paralisia cerebral.

Nenhum comentário: