sábado, 4 de agosto de 2012

Faça hoje.




Eu estava pensando como as coisas acontecem rápido na vida da gente. Hoje estamos vivos, amanhã poderemos não estar mais. Cada vez mais me conscientizo de que não devemos guardar mal entendidos, pequenices, rancores e todos os sentimentos que não são nem um pouco edificantes e que se guardamo-los acabamos adoecendo nosso corpo fisico ou nosso psicológico.
Isso acontece quando penso que ha uns dois domingos anteriores eu estava conversando com minha mãe, ela estava muito bem naquele momento, eu saí de lá com perspectivas de retornar durante a semana e acabou ela adoecendo, sendo internada e em menos de vinte e quatro horas, passando para o outro plano.
Realmente a gente tem sempre que sair de um encontro ou dormir sem conflitos tanto conosco, como com os que convivemos e amamos, pois se deixarmos para acertarmos nossos ponteiros depois, correremos o risco de não conseguir.
Eu sempre pensei dessa forma, não sei porque, mas se tenho uma discussão com alguém, não gosto de ficar mal com a pessoa, pois sempre penso que poderei depois não me colocar ou me desculpar, e isso vale para qualquer idade.
E cada vez que acontece algo assim, como por exemplo uma morte tão inesperada de alguém, de repente, eu sempre agradeço a Deus por ser do jeito que sou. Uma pessoa que não consegue dormir sem estar bem com todo mundo a minha volta.
Mas o que quero dizer com tudo isso, é que NUNCA temos controle de situação alguma e nem da vida.
Que devemos rever sempre nossos conceitos, nossas rusgas e tentar sempre acertar os ponteiros do relógio dos relacionamentos de uma forma positiva.
Não que devamos aceitar tudo, mas que devemos sim defender nossos pontos de vistas, respeitando os dos outros, mas procurando sempre manter as relações estáveis, para que depois não ocorram os arrependimentos, principalmente em se tratando de família.
Expor pontos de vistas e opiniões, é normal, discussões são normais. o que não podemos é deixar que nossos animos alterados gerarem sentimentos destrutivos, rancores e mais tarde arrependimentos, que poderão não serem desfeitos nessa vida, pelo menos.
Realmente a vida é muito cheia de surpresas e nunca sabemos qual o tempo de ir ou de voltar e temos cada vez mais primar pelo bom convivio e pelos relacionamentos estarem sempre em primeiro plano, o plano da paz e harmonia.
Lembrando sempre, que ontem é passado , amanhã é futuro mas que o presente é onde devemos acertar nossos erros ou glorificar nossos acertos. Pois dependendo do tempo, pode ser tarde demais para acertar os tais ponteiros dos relacionamentos!

4 comentários:

Anônimo disse...

Ziza muito bom seu post,esses ultimos dias tenho pensado sobre isso tbm,quando assisto a jornais e vejo coisas horriveis acontecendo agradeco a DEUS por mim e pela minha familia estarem com saude e pela oportunidade de vida que Ele nos concede a cada dia,nunca esperamos que algo grave aconteca em nossa vida,hoje mesmo Deus livrou eu e minha irma de um acidente quando atravessavamos a rua,poderia ter sido pior,como voce disse devemos sempre deixar as relacoes em harmonia ou pode nao haver tempo de corrigi-las.
Parabens pelo blog.
DEUS abencoe e proteja voce e sua familia imensamente!!!
Bjs :*

Soraya Wallau disse...

Oi Ziza!
Passei somente para dar uma espiadinha e adorei as suas palavras! Bjo bem grande e um lindo domingo pra vc e sua família!

Marcia Lopes disse...

venha participar da promoção do salada mixtta.
os 10 blogs mais populares de 2012.inscrições abertas.

Marcia Lopes disse...

venha participar da promoção do salada mixtta.
os 10 blogs mais populares de 2012.inscrições abertas.