sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Amigos, ficam no lado esquerdo do peito!





Amigos a gente constrói para toda a vida, embora muitas das vezes a gente se perca pelos caminhos do destino. Afinal cada um tem sua vida, sua família, trabalho, ojetivos. E essas coisas interferem numa convivência mais constante.
Mas é muito bom quando a gente reencontra alguns deles que haviam se perdido pela vida, e isso nos faz voltar ao tempo querendo colocar em horas os anos de ausência.
Temos a sensação de que foi ontem que nos falamos pela última vez, embora exista uma lacuna de tempo que separa o antes e o agora.
E por incrível que possa parecer tenho reencontrado velhas amigas que não via a alguns bons anos, amigas da época de faculdade, amigas de estudos espíritas e foi muito bom esses reencontros.
E todo esse emaranhado de pessoas,formam uma rede, onde todo mundo tem algo em comum, ou passam a ter.
Porque existe uma interação onde uns são apresentados aos outros que passam a conviver a participar dos mesmos encontros, dos mesmos assuntos, ou seja a interagir e rede fica aumentada e criam-se laços fortes de amizades e muitas coisas em comum.
Como é bom quando todas se juntam para um encontro, eu conheço a todas, apresento uma as outras, todas se tornam amigas e os papos são compartilhados, afinidades são descobertas e está formado então mais um circulo de amigos.
É o que vai acontecer semana que vem, iremos jantar todas as amigas antigas e recentes, muitas já se conhecem, outras ainda não e algumas que reencontrei agora serão apresentadas as demais e por incrível que pareça todas se relacionam muito bem e eu fico feliz por tê-las juntas comigo colocando o papo em dia, rindo e planejando o próximo encontro.
E assim vamos acumulando jóias que são nossos amigos, são parentes que escolhemos por opção de convivio e não de resgates.
São aqueles que poderemos contar em situações boas ou ruins. São tesouros que garimparemos para a vida toda.
Portanto quem tem os seus amigos, que sempre os conserve e se achar alguns que se perderam no tempo, que os recupere. Porque amigos são essenciais para colorir nossas vidas.
Esse post é dedicado a todas minhas amigas, mesmo aquelas que nem sabem que eu tenho esse espacinho, porque acham que internet é coisa para gente muito habilidosa ou desocupada!




















Nenhum comentário: