quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Bem vindos a Holanda!

Esse texto lindo fez um dia parte de minha realidade e ainda o faz, porque não assim dizer?! Quero usá-lo para ilustrar como devemos encarar as mudanças de percursos que ocorrem em nossas vidas, sobre as quais não podemos fazer nada a não ser aceitá-las e tentar sempre melhorar a nossa viajem e do passageiro, ao qual estamos incumbidos de acompanhar. Vale a pena ler! "Sempre me pedem para eu descrever a experiência que tive de ser mãe de uma criança deficiente – para tentar ajudar aquelas pessoas que vivenciam essa experiência original, para que possam compreender como se sentiriam, conto a seguinte história: É como esta imagem: Quando você tem a notícia que está grávida, é como planejar uma fabulosa viagem de férias à Itália . Você compra um guia de viagem e faz planos maravilhosos. O Coliseu, o David de Michelangelo, as gôndolas em Veneza, a região da Toscana, a Capela Sistina. Você aprende algumas palavras e frases acessíveis em italiano. É tudo muito emocionante! Após meses esperando, ansiosamente, o dia da viagem à Itália chega finalmente. Você faz suas malas e vai. Algumas horas depois, o avião aterrissa. O comissário de bordo entra e diz :Bem-vindos à Holanda! "Holanda ! Você disse Holanda? O que significa bem-vindo à Holanda ? Eu comprei uma passagem para a Itália! Eu só posso imaginar que eu estou na Itália.Toda a minha vida eu sonhei em ir para a Itália!" “Mas é que houve uma mudança no curso do voo. Chegamos na Holanda e aqui é seu destino". A coisa mais importante é que não te levaram para um lugar horrível, repugnante, sujo e cheio de doenças.É apenas um lugar diferente. Assim você deve ir comprar um novo guia de viagem. Você deve aprender palavras e frases de uma língua inteiramente nova . Você vai encontrar-se com novos grupos de pessoas diferentes que você nunca pensou em encontrar. É apenas um lugar distinto. O progresso é mais lento do que na Itália, a vida é menos ofuscante do que na Itália. Mas depois você olha em torno, trava a respiração e começa a observar que a Holanda tem moinhos de vento, a Holanda tem tulipas, a Holanda tem até mesmo Rembrandt. Mas todo mundo que você conhece está ocupado indo e vindo da Itália e se vangloria sobre o tempo maravilhoso que eles tiveram lá. E para o resto de sua vida, você dirá, "sim é onde eu sonhei ir. O lugar que eu tinha sonhado em ir" E a dor daquela vontade nunca passa, você sente sempre, porque a perda desse sonho é uma perda muito significativa. Mas se você passar a sua vida inteira lamentando pelo fato de que você não foi à Itália, você nunca estará livre para apreciar as coisas muito especiais e encantadoras da Holanda!!! (Escrito por Emília Kingsley)

Um comentário:

Taísbastos disse...

Texto magnífico e muito significativo!! Muitas pessoas precisavam ler e refletir sobre ele!! Que gostoso poder desfrutar de suas postagens Nilza <3