sexta-feira, 11 de março de 2011

Catastrofe e solidariedade caminham juntas.

Ola. Eu não poderia deixar passar sem um post referente a tudo o que a cidade de São lourenço do Sul, está passando com a calamidade generalizada, catastrofe ou seja lá que denominação tenham dado.
O fato é que a cidade estava em baixo dagua e continuam ainda em algumas áreas, até porque a chuva insiste em não dar trégua.
Além da perda de vidas humanas, animais e bens materiais, os quais estas pessoas passaram boa parte de suas vidas para adquiri-los, ouve a perda de esperança ou o surgimento do desespero, que a tragédia traz consigo.
È deprimente para qualquer pessoa de bom senso assistir pela tv, ouvir pelo rádio ou ler através de jornais, tudo o que estas pessoas enfretaram e enfrentarão, com a enchurrada repentina que assolou metade da cidade.
Falo das consequencias não só em termos de prejuízos materiais, mas o grande desgaste e perda no campo psicológico.
Mas nem tudo está perdido, porque o  ser humano tem uma capacidade enorme de superação, nas situações mais absurdas e imagináveis e com certeza não será diferente com eles.
 Com a ajuda solidária das comunidades vizinhas, irão com certeza se reerguerem.
E é fato que as pessoas são solidárias e ajudam mesmo.
Isto é uma realidade aqui em Pelotas, onde existem vários postos de arrecadações de generos alimentícios, água mineral e roupas.
Quero aproveitar e fazer um apelo a todos aqueles que leem o blog, para que de alguma forma também ajudem, inclusive com orações para que eles consigam passar por esta catastrofe com serenidade e esperança de que tudo passa e que amanhã com certeza será melhor!




https://lh6.googleusercontent.com/-%20pg (imagens daqui)

Nenhum comentário: