quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Shopping, moda e livros

Dia dez, fomos a capital, ou seja Porto Alegre. Sim! Sempre que vou digo que tomei um banho de civilização. Não que Pelotas seja deveras atrasada, but,  falta muito para se chamar de evoluida, em vários aspectos. Isso para não dizer em todos. 
Aqui tem de tudo, mas de maneira meio que caótica. 
Eu posso falar, porque nasci e me criei aqui, mas não dou este direito, de virem pessoas de outras cidades, que além de usufruirem de nossas faculdades e empregos e etc,  ficam depreciando minha cidade. 
Coisas de pelotense, claro. Mas enfim, é assim que funciona.
Mas falando de civilização, fomos almoçar no shopping Praia de Belas, que para mim já vale encarar um janeiro a mais de trinta graus.  
Aqui, pasmem, ainda não temos um shopping, por pura decisão dos comerciantes que simplesmente, não querem e ponto final. 
Essa é a história que se propaga. Tipo cartél, creio eu. 
Mas tudo bem, fui lá e vasculhei tudo que podia, em termos de moda e principalmente livros. Pois amo muito ler. Fui a mega livraria  que tem no shopping, a Saraiva, e fiquei por lá, mais de uma hora, totalmente absorvida e maravilhada com os livros em si e com os preços, também. A vontade que tive foi de trazer todos.
Comprei alguns e estou louca para começar a lê-los. Mas quero deixar  para ler nas férias, na praia, já que começou o BBB e sou deveras viciada em ver.
Agora é fcar na torcida para que realmente seja construido nosso shopping, e que não precisemos nos deslocarmos para ir a um.  Coisa que não acredito muito, mas existem muitos que estão convictos que este estará pronto até o meio deste ano de 2011.
Só acredito, vendo! 

Nenhum comentário: