segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

A mulher e suas fases

Nós mulheres, temos fases maravilhosas em nossas vidas. São fases que temos que obrigatoriamente passá-as, até porque faz parte de nosso ciclo de vida.
Temos alguns destes ciclos que talvez preferíssemos pular, mas existem outros que sem sombra de dúvidas, não gostariamos mais de sair.
Comecemos então na fase dos quinze aos vinte anos, onde existem mudanças em nossas vidas. Nossos corpos mudam gradualmente e nossos interesses por várias coisas que antes não nos chamavam a atenção, passam agora a ser ponto principal em nossa vida.
E é nesta fase que descobrimos nossa sexualidade, onde de acordo com nossa vida afetiva, nossa vida adulta será conduzida de maneira boa ou nem tanto.  Pode ser o começo para muitas de nós, a vida reprodutiva, mas devido a urgencia da mulher moderna em galgar seu lugar no espaço profissional, tem começado mais tarde e não como no tempo de nossas avós.
Dos vinte aos trinta anos estamos na fase de investimento profissional, de cuidar da vida sexual de forma madura e preventiva, ou seja estamos abraçando a vida com responsabilidade.
Dos trinta aos quarenta, estamos vivendo nossa plenitude, já conhecemos nosso corpo, sabemos o que nos satisfaz. Sabemos de nossos desejos, preferencias e escolhas. Estamos segundo muitos na "idade da loba".
A idade dos quarenta aos cinquenta anos, é a fase da maturidade, onde o corpo começa de novo a mudar com o climatério e a vida emocional também sofre esta mudança. È o fim da vida reprodutiva.
Apartir dos cinquenta a vida não acabou, não. Apenas sofreu uma transformação. Chegamos nesta fase, com energia, saúde e com uma visão especial  da vida. Com opiniões formadas, muitas conquistas em varios campos  e um olhar diferenciado para o amor e o companheirismo. Assim esperamos!
Então,  não nos resta outra coisa, que não seja curtir muito bem cada fase pela qual seremos "obrigadas" a passar.
E você já parou para pensar em qual das fazes gostarias de ter vivido ou de  viver com mais intensidade?

Nenhum comentário: