quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Chimarrão é prejudicial a saúde?

Chimarrão deixa problemas no braço! Não é piada, não! È a pura verdade. Por ser uma pessoa que possui o "vício", de tomar chimarrão no mínimo duas vezes por dia, apesar de saber que também ele pode causar vários problemas, como aumentar a osteoporose de quem a tem, aumentar a gastrite,  até propiciar cancer de esofago, claro isso tudo se for em excesso ou se a pessoa tiver propensão a tal doença. Inclusive, existem pesquisas médicas que dizem que o chimarrão tem outras qualidades, como ser diurético, regulador intestinal e um elo de união entre as pessoas, numa roda de bate-papo. Como tudo, tem seu lado bom e ruim, e ele não fugiria a regra. E vício, é vício. E todos que me conhecem, sabem que não vivo sem um bom mate e que não entro nestas paranóias de que é anti-higienico, procuro tomá-lo em casa, com meu marido ou até mesmo só.  Mas não abro mão, só se for em caso de vida ou morte, minha é claro!
Mas pelo fato de eu estar sempre cevando e com a garrafa apoiada ao braço esquerdo ou pegando a cuia também deste lado,  peguei uma "epicondilite" ou seja uma LER (lesão por movimentos repetitivos) e isso me custou uma imensa dor na articulação, que ainda não curou e também a dez dias de anti-inflamatório.
E aí vocês me perguntarão: Vais deixar de tomar mate?
Não preciso nem responder, né?! Teimoso, é teimoso e morrerá assim!

Um comentário:

Eliane disse...

Oi Ziza, obrigada pelo carinho lá no blog. Com você eu aprendi muita coisa. E posso dizer que você é uma pessoa prá lá de especial. Obrigada por ser minha amiga, mesmo que virtual, obrigada pela tua presença. O mate só faz mal para quem tem o coração duro e cheio de rancores, para os demais é tudo de bom! Cuide dessa dor no braço e sempre passarei por aqui para dar um alozinho. Bjkas, Eliane