quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Você sabe a diferença entre http:// e https:// ?

Ola, dando a passada básica nos blogs que acompanho, fui a um dos blogs do Zergui,    http://zerguishow.blogspot.com , onde estava lendo um post  onde ele questiona o leitor a respeito de saber ou não a difereça de http// e https// e eu não sabia, e realmente vi como é importante a gente ter este tipo de conhecimento, até porquê todas estas nomenclaturinhas, fazem parte do dia a dia de todos nós que usamos a internete.
 A sigla  http significa Hyper Text Transport Protocol,  é a linguagem usada para troca de informações em uma rede, entre os seus servidores.
E o "S", é o diferencial que designa a abreviatura de Secure.
Significa que, quando visitamos uma página e queremos seus serviços, teremos que nos assegurar que exista o "S", que nos oferecerá uma página codificada, segura  e a prova de espionagem. desta forma estaremos livres de termos nossas informações clonadas ou seja com programa anti-hackers.
È como diz a velha piada, por um s, podemos por tudo a perder. Agora que estamos informados,deveremos prestar mais a  atenção quando formos comprar ou trocar informações pela internete, sites de http// só com "S".



 imagens tiradas daqui: http://www.google.com/images?

Nenhum comentário: