sexta-feira, 23 de abril de 2010

São Jorge


Hoje assistindo ao tele-jornal pela manhã, antes de sair, vi uma reportagem sobre ser hoje, o dia de são Jorge.
Em  uma igreja, cujo nome não lembro, no Rio de Janeiro, tinha uma fila infindável de fiéis, para entrar e assistir a missa em homenagem ao santo.  Na fila haviam pessoas novas, idosas, crianças de colo e todos ansiavam pela visita ao templo sagrado, com o intuito de receber uma benção, um milagre, uma esperança, seja o que fosse, desde que boa, revigorante, energizante, que desse um estímulo, um sopro de otimismo para que o amanhã fosse mais suportável, menos dolorido pra muitos, ou seja que fosse mais promissor.
As pessoas,  tem uma necessidade imensa de um suporte, uma bengala para se segurar nas horas difíceis e muitas delas elegem os santos como suas respectivas.
Não sou de maneira alguma contra este tipo de apego, mas não ficaria em uma fila a espera de um milagre.
Sou da opinião de que as coisas em nossas vidas são consequencias de nossos atos, tipo um bumerangue, que se joga e ele retorna para nós. E que não adianta eu ficar lá,  na espectativa de mudar alguma coisa, apenas contando com o apoio do plano espiritual.  Realmente, tenho que contar com este apoio, mas fazer algo concreto para que aconteça a esperada mudança. " Te ajuda, que o céu te ajudará" (Jesus).
Mas o povo brasileiro é um povo extremamente religioso, tem uma fé inabalável e é esta que o faz com que passe e resista a todas as decepções e amarguras pelas quais já passou e talvez venha a passar.  E se ficar na fila de uma igreja ou templo, lhe fará mais forte e otimista, que seja assim. O importante é perseverar e acreditar que um dia tudo será diferente. E salve São Jorge!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

verdade, concordo plenamente.