quinta-feira, 29 de abril de 2010

Algumas informações coerentes, sobre a vacina h1n1.

Ontem após ter escrito sobre o fim da dúvida da família, entre vacinar-se ou não, fui dar mais uma pesquisada nas informações contundentes sobre os mitos e  verdades sobre a vacina.  Porque temos que nos orientar de maneira correta e não por intermédio de "achismos."  Dei uma pesquisada no blog Zergui Pfleger, de onde decidi tirar um resumo, por haverem fontes fidedignas.

QUAL A GRAVIDADE DA GRIPE SUÍNA?




Matéria publicada no site:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u598181.shtml


Último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, no dia 16 de setembro, contabilizava 899 mortes por gripe suína --a gripe A (H1N1)-- no país. De acordo com o órgão, o número de casos graves da doença vem diminuindo gradativamente nas últimas semanas e, por isso, a pasta decidiu divulgar apenas balanços mensais sobre a doença
QUAL A GRAVIDADE DA GRIPE COMUM?




Matéria publicada no site:

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/05/18/gripe+comum+causou+753+mortes+e+27+mil+internacoes+no+pais+em+1+ano+6189950.html



Gripe comum causou 753 mortes e 27 mil internações no País em 1 ano

18/05/2009 - 10:48 - Agência Estado

SÃO PAULO - A gripe comum gerou, só no ano passado, 27,3 mil internações em hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS) brasileiro e 753 mortes, patamares próximos aos de 2007. Os governos gastaram R$ 18 milhões com as internações dos doentes em 2008.



No total, houve 1,3 milhão de internações por doenças respiratórias, principal causa de hospitalizações no País. No entanto, segundo especialistas, os números pouco dizem, pois a gripe e outras doenças respiratórias ainda não têm sua evolução adequadamente acompanhada no SUS.

A VACINA OFERECERIA RISCOS?




Matéria publicada no site:

http://g1.globo.com/Sites/Especiais/Noticias/0,,MUL1533578-16726,00-BOATOS+SOBRE+VACINA+ANTIHN+SAO+IRRESPONSAVEIS+DIZ+MINISTERIO+DA+SAUDE.html



BOATO: E segundo as pessoas que estão trabalhando arduamente para impedir este genocídio em massa do planeta, ela tem mercúrio e óleo de esqualeno, que são altamente tóxicos.

INFORMAÇÃO CORRETA: De fato, mercúrio é uma substância tóxica. Segundo o diretor de ensaios clínicos do Instituto Butantan, Alexander Roberto Precioso, contudo, “a quantidade de mercúrio que tem nessa vacina é muito pequena e considerada não prejudicial à saúde das pessoas”. A informação foi dada em entrevista ao Jornal Nacional.




Em relação ao esqualeno, o Ministério da Saúde afirma que a substância não faz mal à saúde. “[O esqualeno] é retirado do fígado do tubarão e assemelhados. Trata-se de um supercomplemento alimentar, assim como o óleo de fígado de bacalhau e a emulsão de Scott”, disse o ministério em nota enviada ao G1.

Apartir destas informações os indecisos poderão  orientarem-se melhor,em optar por vacinar-se ou não.
Mais informações no site http://zerguipfleger.blogspot.com/2010/04/gripe-suina.html . Vá e confirá!

2 comentários:

emerson disse...

Porque a imprensa não faz seu papel divulgando quantos efeitos adversos e mortes causados pela vacina tivemos até agora? Onde está a imprensa neste momento?

O que vemos na mídia são apenas os 'especialistas' do governo repetindo a mesma ladainha de que a vacina é segura, enquanto podemos observar dezenas de pessoas com reações adversas graves e outras morrendo. Como apenas alguns poucos veículos de comunicação vêm relatando estes casos, ficamos a imaginar o tamanho da tragédia que está a acontecer em nosso país neste momento.

Alguns exemplos (fontes originais sempre no fim do artigo), que com certeza são apenas a ponta do iceberg:

* Brasil

- ZeroHora: Jovem tem pernas paralisadas após receber a vacina contra a gripe suína no Rio Grande do Sul
http://www.anovaordemmundial.com/2010/04/zerohora-jovem-tem-pernas-paralisadas.html

- Alagoas: Menina morre após tomar vacina
http://www.anovaordemmundial.com/2010/04/alagoas-menina-morre-apos-tomar-vacina.html

- Urgente! Rapaz de 26 anos morre após vacinação
http://www.anovaordemmundial.com/2010/04/urgente-rapaz-de-26-anos-morre-apos.html

- Tanque Novo: Criança morre após tomar vacina H1N1
http://www.anovaordemmundial.com/2010/04/tanque-novo-crianca-morre-apos-tomar.html

- [VIDEO] Bebê é internado após tomar vacina contra gripe H1N1 em SP
http://www.anovaordemmundial.com/2010/04/video-bebe-e-internado-apos-tomar.html

- Pará: Bebê morre ao receber vacina contra Gripe A
http://www.anovaordemmundial.com/2010/03/para-bebe-morre-ao-receber-vacina.html

* Mundo

- Suécia: Gripe A: Homem morre após tomar vacina
http://www.anovaordemmundial.com/2010/03/suecia-gripe-homem-morre-apos-tomar.html

- China Reporta Problemas de Paralisia com a Vacina Contra a Gripe Suína / H1N1
http://www.anovaordemmundial.com/2010/03/china-reporta-problemas-de-paralisia.html

- Portugal: [VIDEO] Grávidas perdem bebé depois de tomar vacina da Gripe A
http://www.anovaordemmundial.com/2010/04/video-gravidas-perdem-bebe-depois-de.html

- Grã-Bretanha: Paciente Morre Após Receber Vacina Contra Gripe Suína
http://www.anovaordemmundial.com/2009/11/gra-bretanha-paciente-morre-apos.html

- Austrália interrompe vacinação H1N1 para crianças menores de 5 anos após aumento no número de reações adversas
http://www.anovaordemmundial.com/2010/04/australia-interrompe-vacinacao-h1n1.html

rodrigo baby disse...

Estou cansado e apenas vou colocar um pensamento porque nunca foram mencionadas pelo ministério da saúde e imprensa as inumeras reações adversas que esta vacina tem e estão previstas disponiveis no link http://portal.saude.gov.br/portal/arquivos/pdf/prot_de_vig_epi_e_adventos_adversos_pos_vac.pdf
Minha esposa passou oito dias numa (uti) e outros no quarto com diagnóstico de sindrome de guillain barre decorrente de vacinação h1n1 quatro dias após a vacina já relatava formigamento e peso nas pernas e procuramos uma clinica de traumatologia no 11 dia fomos ao hospital onde ele mau conseguia ficar de pé no 12 dia já estava na (uti) e não sabemos quanto tempo vai levar sua recuperação… voltar a caminhar normalmente estou postando pois o minimo que quero e que as pessoas tenham dissernimento para decidir entre tomar ou não. Não somos extremistas nem temos ideologias politicas apenas somos vítimas de uma vacina que destruiu nossas vidas em pensar que estavamos inclinados a comprar para nossa filha de oito anos essa maldita vacina impulcionado pelo maciço apelo do governo e midia que a mesma só falava em beneficios.