sexta-feira, 11 de setembro de 2009

11 de setembro de 2001 - o ataque



Ha exatamente oito anos atrás ocorreu o ataque terrorista aos EUA e a destruição dentre outros monumentos,o das torres gemeas, que levou consigo milhares de vidas humanas.
Lembro como se fosse hoje, era mais ou menos nove horas e quarenta e cinco minutos, quando eu estava colocando na cadeirinha, minha caçula, para assistir desenho na tv, quando repentinamente pára tudo e aparece umas das torres sendo destruida pelo fogo. Mas até então não se sabia que era um ataque terrorista, achava-se ou pelo menos os reporteres davam a entender, que a hipótese era de ser um choque acidental de um avião contra uma das torres.
Realmente, um dia inesquecível tanto no aspecto mais importante que foi a devasta de vidas como já havia dito e também por ter colocado por terra dois momumentos, que representavam a economia e a solidez de um Estado, que jamais imaginaria ser um dia aterrorizado e devastado em varios sentidos. E seu povo patriota e auto-suficente, sentir na própria pele o medo,a insegurança e a derrota tanto psicológica quanto economica. Realmente um fato lamentável que não se quer mais ver repetir-se em nenhum dos países, sejam eles quais forem e a ideologia que carregam consigo.
Queremos paz e livre arbítreo a todas as nações. Que este fato seja um marco, onde o homem consiga resolver suas diferenças com diplomacia e não com força bruta.

Nenhum comentário: