domingo, 22 de julho de 2012

Segunda-feira, sim!


Amanhã é segunda-feira, dia do recomeço, da volta à rotina de trabalho, aos estudos, afazeres domésticos, aquele dia tão "temido" para os que curtem os finais de semana ou feriadões.
Eu, particularmente não tenho nada contra elas, pelo contrário, sempre gostei de recomeços.
Porque se as coisas estão boas queremos dar continuidade a elas e se estão ruins, temos expectativas de melhoras, de mudanças.
Gosto de rotinas saudáveis, aquelas que nos dão uma sensação de que temos um esteio, ou seja um trabalho que nos dão sustento, um lar para retornar juntamente com uma familia a nos esperar, para que tenhamos novamente um final de semana ou feriadão para descansar e a segunda para recomeçar.
Pois nas segundas-feiras, recomeçaremos e também faremos novos planos para outros e outros finais de semana e férias.
Ao passo que para muitas pessoas as segundas-feiras podem ser um tormento por não terem um trabalho a se dedicar e consequentemente um salário para se sustentar.
E isso o fará com que seu psicológico fique prejudicado e consequentemente tudo o mais em torno dele.
Que bom então essa rotina, esse ir e vir para um trabalho honesto, para um estudo digno,´para a lida doméstica de todas as mães, que bom ter uma rotina com saúde, ter uma casa para retornar no final da segunda-feira, mesmo que essa casa não seja o palacete dos teus sonhos, mas que deve ser realmente o que nós precisamos para viver.
Então viva a rotina, viva a segunda-feira que nos confirma que estamos vivos e ativos, saudáveis e que nos dão a oportunidade de sempre poder recomeçar, mudar, concluir, conseguir, sonhar e planejar.
Seja bem vinda, SEGUNDA-FEIRA, sua linda!

2 comentários:

Tacia disse...

É isso aí, Ziza! Viva o recomeço! Que vc tenha uma semana abençoada! Um beijo, Deus abençõe.lawaku 38

Ziza disse...

Sim que tenhamos uma semana abençoada e que aprendamos a valorizar o q temos ao invés de lamentar qdo perdermos!