terça-feira, 8 de maio de 2012

Desconstruindo para transformar.




Como todo mundo está cansado de saber, eu adoro dança, especialmente o balet. Mas nunca tive oportunidade de faze-lo quando criança.
Mas depois de madura e põe madura nisso, arrisquei fazer aulas de rítmo, as quais fiz por uns cinco anos e cada vez mais me apaixonei pela expressão corporal.
E entre duvidas e questionamentos acabei me apresentando no final do ano passado com a academia a qual fazia dança.
Todas nós eramos já quarentonas pra cima, e dentro de nossas limitações normais da idade, nos superamos!
Mediante o público e acima de tudo nos auto-superamos.
Mas sempre segui com aquela vontade de fazer um outro tipo de dança, algo mais expressivo, mais digamos impactante, nem sei se a palavra certa seria essa, mas é mais ou menos por aí. Normal, pois a gente sempre quer mais, a medida que sobe um degrauzinho.
Então uma amiga, que faz faculdade de dança e que como eu é apaixonada por dançar, me convidou para participar de um projeto de extensão no curso de dança contemporãnea.
Sem titubear, aceitei,e adorei.
Pois a proposta da professora que é excelente profissional, é muito diferente de tudo que estamos acostumados a ver. Inovadora e empolgante.
Pois nessa modalidade de dança, a coisa flui no tempo de cada um, é como uma desconstrução da coisa pronta e sincronizada como eu até então estava acostumada a ver.
Não usamos o espelho para nos corrigirmos, o qual eu sou dependente e ainda não me acostumei a ignorá-lo por total.
Mas estamos lá, firmes na proposta dela, dando o nosso melhor e vendo a dança com outros olhos.
Vendo de uma forma que nunca me foi apresentada, que desconstrói idéias já solidificadas, mas que estarão com certeza, abertas as mudanças que ainda estão por vir


FOTO: profa Ândrea Rodrigues.

2 comentários:

Taísbastos disse...

Eeeeeee Nilzita, amei achar algo sobre o projeto, que nos foi algo tão significativo e dançante!! Ter você conosco no curso de Dança, sem dúvida foi um dos maiores presente, e continua sendo um dos melhores presente, pois mesmo o projeto não estando em atividade atualmente, te fazes presente em nossas vidas!! Te amo linda!!

Ziza disse...

Taísbastos vindo de ti, eu acredito no elogio! Obgdo a vocês pela oportunidade. Bjus dançantes, millll.