quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Amor incondicional.

"Não podemos nos decepcionar com as pessoas... A decepção é fruto exclusivamente nosso, quando depositamos no outro responsabilidades da gente. O amor incondicional não provoca decepção em ninguém. Para não nos decepcionarmos devemos estar íntegros, ou seja, nos conhecermos o mais profundamente possível".  RGM

Hoje quando abri o face me deparei com esse pensamento, de um amigo, eu achei que realmente dizia tudo, em relação as nossas expectativas e decepções em relação as pessoas que convivemos.
Começamos a projetar coisas que gostariamos que fizessem para nós e até mesmo que deveriamos fazer em relação aos demais, sentimentos que gostaríamos que nutricem pela nossa pessoa, atitudes que tomassem em prol de nós mesmos.
Enfim moldamos nossas responsabilidades, nossos sentimentos em relação a nós mesmos e aos outros e jogamos para cima de nossos pais, irmãos, amigos, filhos, relacionamentos e esses agem de forma muitas das vezes não correspondida com nossos ansejos e acabamos nos decepcionamos de tal forma que muitas das vezes chegamos a mudar a intensidade de nossos sentimentos, quando não, tentamos como dizem por ai "inverter posições", na escala de sentimentos nossa em relação a ela.
Quando se na realidade estivermos bem resolvidos conosco mesmos, suprindo nossas próprias necessidades, atingindo nossos ansejos e projeções não estariamos cobrando isso de nosso próximo.
E esse amor que daríamos e receberíamos seria o amor incondicional, aquele amor que não exige nada para se doar e nem nada para ser recebido.
 Mas isso meus amigos, é uma coisa que nós, seres menos evoluidos espiritualmente não conseguimos exercitar, não porque não queiramos, mas por não conseguirmos, mesmo.
Òbvio que um dia estaremos  evoluidos quanto aos nossos sentimentos e atos e garanto que neste dia  o mundo será muito melhor.
Pois felizmente o amor será incondicional.

Nenhum comentário: