terça-feira, 17 de maio de 2011

Nani e o sonho.

       Ola, hoje vou falar sobre sonho, pela segunda vez. No blog da Nani o  Moments and Thoughts, que por sinal é muito gostoso de lê-lo, ela fala sobre sonhar com pessoas que nunca vimos pessoalmente.
Do tipo só por foto ou por imaginar como a pessoa seja, pelo comentário que esta posta em nossos blogs. Ela menciona então que sonhou com alguma de suas seguidoras e achou muito louco o sonho.
Com certeza é estranho, mas sonhos são na maioria das vezes uma manifestação do nosso inconsciente, alguma coisa que queriamos ter feito ou que temos medo, ou que gostariamos que acontecesse, ou de coisas que nos marcaram positivamente ou negativamente. Inclusive,
Freud diz que os sonhos são "as realizações dos desejos".
Já na visão espírita, durante o sono, a alma ou espirito se emancipa sai do corpo e tem mesmo esta possibilidade de encontrar ou reencontrar pessoas queridas, e estas lembranças que temos dos fatos é que chamamos de "sonho".È claro que nunca lembraremos de tudo detalhadamente, pois isso não nos é possível. Bom, não vou entrar muito no mérito da questão, porque muitos não entenderiam por faltar mais explicações que completariam a idéia espírita.
E muitos não aceitam, porque não acreditam nessa visão. Mas foi apenas para ilustrar o modo de como eu vejo os sonhos, porque sou simpatizante e estudiosa do Espiritismo.
Mas voltando aos sonhos, realmente tem muitos deles que nos deixam maravilhados porque realizamos mesmo nossos desejos, matamos a saudades de pessoas que não vemos mais por estarem em outra dimensão, fazemos coisas que acordados não teríamos coragem, por "N" motivos.
Meus sonhos por exemplo, são uma mistura de tudo um pouco, são muitas informações fragmentadas que na hora que acordo fico relembrando e querendo voltar a eles quando adormecer de novo, porquê são sonhos que me revigoram que me fazem ficar mais alegre, mais feliz e realizada.
Já existem outros, que me deixam profundamente angustiada, com medo e querendo acordar. E que mesmo estando sonhando, consigo ter  a consciencia de que é um sonho e que vai acabar.
Já meu marido raramente sonha, ou melhor quase nunca lembra deles e acha os meus sonhos quase uma novela de tantas coisas que acontecem e que eu consigo depois narrar para eles.
Inclusive teve uma época em que quando eu acordava, escrevia tudo o que sonhava, é um tipo de exercício que se faz, mas não tive persistencia para narrar tanta loucura a cada manhã.
Enfim, sonhar é muito bom, claro com excessão daqueles sonhos que nos deixam de cabelos em pé, ou que nos sentimos angustiados e com medo e querendo acordar logo. Mas quando o sonho é bom, a vontade que temos é de não querer acordar tão pronto.
Bem mas voltando ao post da Nani, eu quando li, comentei lá dizendo que ela tentasse sonhar comigo e que fosse no meu perfil e olhasse bem a minha foto para não ter dúvida que seria eu mesma. Mas como a minha foto lá está propositalmente pouco identificável, resolvi mudar a foto para ela poder observar bem, (hahahahaha).
Vou também fazer o mesmo em relação a foto dela, vamos ver se dá certo! Depois conto aqui como foi o resultado do sonho induzido, por mim, claro.
E você, sonha e lembra quando acorda???



http://3.bp.blogspot.com/_ imagem daqui!

4 comentários:

Nani disse...

hahaahahahahaah, foi a primeira coisa que notei quando entrei aqui agora, que voce trocou a foto e agora sim conheco seu "rosto". Adorei!!! Sonhos tb me interessam muito, e tb sou simpatizante do espiritismo, tem coisas que nao acredito no espiritismo mas a "base" eh muito interessente. Quanto ao sonhos... apesar de acha-los interessantes eu nao gosto de sonhar. Claro, se for um sonho bom eu vou gostar. Mas digo nao gostar no sentido de que sonho muito, direto, todas as noites, entao acordo sempre com a sensacao de que estive fora viajando a noite toda, cansada... aih complica.

Adorei o post "dedicado" a mim haha. Eu vou tentar focar na sua foto, vamos ver se da certo. Eu jah tentei fazer isso antes mas nao deu certo. Geralmente da certo de eu focar no sonho bom que tava tendo se acordei no meio dele, e conseguir voltar exatamente onde parei. Mas assim, nunca fiz. Quem sabe da certo? Se nao for hoje, um dia acontece. Voce fez esse post de proposito neh? Pra ficar "marcada" mesmo!!! hahahhahahaa

Beijos Ziza!!

Tatiana disse...

Oi Ziza.
Adorei a sua explicacao sobre sonhos, com certeza uma incognita que sempre queremos aprender um pouco mais.
Eu ameeeei saber que a Nani sonhou comigo,rsrs. Zizi, obrigada pelo otimo comentario la no meu espaço, voltarei aqui com mais calma pra te conhecer um pouco mais!!
Bjs.

Tatiana disse...

"Zizi" nao, desculpa, Ziza!

Nani disse...

Ziza, nao deu certo nao dessa vez. Tentei viu haha. Mas aposto que um dia que eu nao lembrar mais disso vou acabar sonhando com voce. Quando acontecer, te aviso!! Beijosss