sexta-feira, 20 de maio de 2011

Dias de sol: Causas & Efeitos.

Hoje iria postar sobre as "cotas", que  favorecem alguns cidadãos a entrar em universidades e concuros públicos.  Mas resolvi que deixaria para escrever sobre, num outro dia nublado no qual eu não tivesse muitas coisas a fazer porque o post será longo e polêmico.
Hoje vou falar sobre como o outono está  indo muito bem, com dias lindos, ensolarados, mornos de céu azul turqueza, noites com lua cheia e brilhante. 
Falarei sobre o efeito do tempo sobre as pessoas blogueiras.
Tenho notado e não é de hoje, que as postagens de um modo geral estão restritas, estão reduzidas, melhor explicando.
Então comecei a pensar no porque e nem precisei me esforçar muito para saber que é o efeito da época. 
Primeiro que quem mora na parte de cima do hemisfério, está começando a primavera para eles, e estão todos ávidos por rua, por sol, ar livre, andar de bici, passear, fazer piquinique e etc.
Nem tiro a razão deles, pois passaram meses hibernando, agora quando a vida brota junto com o sol, eles não querem ficar teclando e sim aproveitando.
E eu digo isso porque sigo muitos blogs canadenses.
Já aqui no sul do Brasil, onde também o inverno, apesar de não ser nevado é muito frio, chuvoso, úmido e até tem regiões mais altas,  neva, sim.  Estamos no outono e que geralmente já começa a fazer dias mais cinzas, frios e chuvosos, este ano está bem atípico. 
Estamos num constante veranico de maio desde que a estação começou, que foi em vinte de março.
Isso tudo vai influenciando o ritmo da postagem, nós daqui também queremos aproveitar o máximo do sol, calorzinho gostoso e moderado que tem feito, antes de encarar o frio e seus derivados, mas que eu adoro, por achar uma época em que as pessoas ficam mais próximas e mais bem mais elegantes.
E o post das cotas ficará para um dia cinza, frio e chuvoso.
Agora vou aproveitar a tarde espetacular que está fazendo para antes de sair para a academia fazer aula de dança, para tomar um chimarrão no solzinho do meu pequenino quintal. Bom fim de semana a todos e aproveitem tudo aquilo que o astro rei pode proporcionar.
A foto foi feita num domingo de maio no Laranjal.

2 comentários:

Nani disse...

hahaha, o sol tem esse poder mesmo neh? Voce mora no sul do Brasil entao Ziza? Que Estado, desculpa ser enxerida, nem procurei ver se tinha algo no perfil haha.

Voce cortou o cabelo tb?? Eu fiquei curiosa!!! Adoro quando corto o cabelo, da uma sensacao de "vida nova" sabe, ou fase nova. Eh como se eu tivesse tirado o peso do passado da cabeca. Nem me fala em sobre como o cabelo vai ficar depois que lavar, eu to aqui morrendo de medo. haha

Anônimo disse...

Ziza, vc tá certa! aqui no Japão o tempo tá uma delícia, nem quente nem frio. dai a gente tb aproveita é pra bater perna, passear... pq logo chega a época das chuvas de monções e chove muito. dai qdo esfriar ou estiver chovendo, vc bloga rs.

bom domingo!