terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Mensagem De Natal

Esta época do ano, em todos estes quatro anos que tem vindo sucessivamente, eu sinto uma imensa saudades daquele tempo que eramos quatro. Tempos que viviamos felizes, não que não o vivamos agora.  Porque tudo hoje se tornou diferente e com sentidos também alterados.
  Tempos, em que não pensavamos em futuro, ou em como o futuro é rápido, certo, liquido e vai mudar a vida de qualquer um que esteja neste mundo. 
O futuro chega e com ele chegam as mudanças. Ora boas, ora nem tanto.
Pelo menos na nossa minuscula visão do que é bom ou ruim. Claro que para nós mesmos. Porque poderá ser ruim para mim, mas balsamico para ti. 
Mas  fato, é que nada é estático, tudo na vida possui ciclos, e devemos passar e nos adequar a estes.
Inclusive a saudade é ciclica.  Quanto ao ponto de vista de como ela pode ser vivida. Ela poderá ser reparadora para nós, quando a temos numa proporção saudável e que nos revigora por dentro, mas também pode ser devastadora, quando não sabemos dosá-la e ela nos traz a patologia da alma.  Nos deixa uma pessoa amarga, triste, depressiva e tantos outros maleficios que poderá  nos produzir.
Mas a saudade que eu sinto, é benéfica, me revigora e me faz voltar no tempo e mais uma vez, concluir que fiz tudo certo, de acordo com meus principios, minha visão e meus sentimentos.
Mas do mesmo modo, é saudade e me deixa vulnerável a muitas coisas. As lembranças, aos cheiros, aos toques, aos sabores, aos sons, enfim deixa todos os meus sentidos aguçados.
Parece que por momentos, o mundo pára e tudo volta.  Mas em seguida temos a realidade presente para nos dizer que temos que ir em frente, "a pesar de".
E como diz o poema, a gente acaba aprendendo que a vida nos ensina todos os dias, que o "apesar de" é  o que nos impulsiona para a vida e nos ensina que sempre "apesar de" alguma coisa,  temos que comer, dormir, amar, e principalmetente seguir em frente.
Então vamos,  "apesar de"... viver um Natal de luz e um Ano Novo com muita energia e busca constante de fazer o certo, de ser mais humano e de perseverar sempre no bem. Bom Natal a todos!



Nenhum comentário: