segunda-feira, 22 de junho de 2009

Junho, um ciclo em minha vida


Mes de junho pra mim sempre foi importantíssimo, primeiro lugar porque eu nasci neste mes, foi nele que cheguei neste plano físico pra cumprir, ou pelo menos tentar, meus planejamentos e minha trajetória.
É neste mes que meu marido, amigo e companheiro de jornada tambem faz aniversário, que minha filha mais velha nasceu, para alegrar, e encher de orgulho nossas vidas e que nossa filha caçula tão amada, partiu para um outro plano físico, deixando um imenso vacuo e saudade dentro de cada um de nós.
Poderia, junho, ter se tornado para nós um mes sombrio triste e traumatizante, mas dentro do nosso contexto de ver a vida, a partida é um ponto tão marcante e certo de acontecer, como a chegada, e tudo na vida tem seu começo, seu meio e seu fim, mesmo que não queiramos naquele momento, mas temos que ter a sabedoria do entendimento.
A vida é feita de ciclos, eles vão se suceder são necessários e insubstituíveis nós, vamos estar dentro destes e envolvidos, porque fazemos parte deste grande ciclo que é a vida. E não devemos fazer destes ciclos de perdas e ganhos nossos marcos destrutiveis, no qual muitas das vezes podemos aniquilar nossos dias por falta de uma aceitação maior.
Devemos, sim, passar por eles e com eles tirando lições de vida, para que possamos crescer e mudar para melhor. Não maldizer estes episoóios de nossa caminhada, mas fazer deles um motivo a mais para crescermos e sermos mais solidários com nossos semelhantes. Viva o hoje e faça nele o acerto consigo mesmo, para que seu próximo ciclo seja mais fácil de ser aceito com todas as turbulencias e calmarias que virão.

Um comentário:

SandraM disse...

Que texto poderoso! Deixa muito para pensarmos e reavaliarmos nossa posicao. É tao fácil somente reclamar e chorar mas precisa de muita energia, garra e fé para pensar e sentir o que voce coloca aqui!

bjs