sexta-feira, 19 de junho de 2009

Memória


Olá, depois de passar quase três meses sem postar, resolvi que o blog não pode terminar, porque ele representa uma das maneiras que renho para exteriorizar meus sentimentos e opiniões sobre vários assuntos que me inquietam e que chego a estes, por um meio muito simples e igualmente, complexo, que todos nós humanos possuimos, que é a "Memória"..
E hoje, vou falar um pouco apenas, sobre a "Memória", que para nós é tão fundamental na nossa reestruturação como individuo, como seres pensantes. E que é a partir de nossa memoria,que poderemos instituir marcos importantes em nossas vidas, nos "nortear", digamos assim.
Lembrar, é uma prioridade em nossas vidas, e quando lembramos trazemos a tona coisas boas ou ruins, importantes ou nem tanto, mas que são fundamentais para nosso equilibrio.
E esta parte do lembrar, do fazer aflorar estes sentimentos que moram adormecidos dentro de nós, faz parte de uma das nossas memórias, que são as nossas lembranças puras, que estão dentro no nosso inconsciente e que nos traz e exterioriza todos os cheiros, sabores, imagens, sons, enfim tudo o que vivemos nas mais variadas fases de nossas vidas e que está lá dentro no escaninho de nossa mente.
E foi hoje, sentada refletindo o quão importante é esta ferramenta, chamada memória, que eu decidi continuar a dividir com todos os que por aqui passam,as minhas lembranças e as minhas opiniões.
Pois como diz Eclea Bosi, "Lembrar não é reviver, mas refazer, reconstruir, repensar, com imagens e idéias de hoje, as experiências do passado. A memória não é sonho, é trabalho".

Nenhum comentário: