terça-feira, 7 de abril de 2009

Feliz Páscoa, ou quem sabe feliz reforma íntima pra você!


Depois de indicar no blog anterior,o livro do JH Dacanal, "Eu encontrei Jesus", eu vou falar da data que se aproxima, que é a Páscoa. Hoje mesmo sendo espirita, em uma outra época bem mais remota da minha vida, eu gostava muito de comemora-la, e ainda gosto! só que hoje de uma outra forma, digamos assim, mais no sentido comercial, do que no sentido real da data que tem uma conotação religiosa.
Mas muitas das pessoas com as quais convivo, não tem esta mesma percepção da data como eu o tenho, e ser laíco, é acima de tudo ser aberto as opções de vida, escolhas e credos.
A páscoa (pessach)judaíca, significou a saída dos judeus do Egito.
Depois com o surgimento de Jesus, a páscoa teve um novo significado, onde na sua "RESSURREIÇÃO" houve uma nova visão onde se vê como sendo um renascimento, o fim das dores, o surgimento de uma vida nova em cada cristão. Esta então é a visão religiosa. Eu,mesmo tendo uma outra visão, respeito quem tenha uma outra diferente de mim, e concordo que realmente não deixe de ser um viver novamente, todos os dias de nossa jornada, uma oportunidade, enfim, de nos modificarmos como pessoas, sermos mais humanos, mais fraternos. E nada nos impede que comemoremos sim, dentro de nossas crenças, o real significado da Páscoa para cada um de nós. Que façamos nossas reformas íntimas e sejamos, sim, mais humanos com nosso próximo. Então que aproveitemos o feriado, a aproximação com nossas familias e que coloquemos em prática a máxima que Jesus nos deixou, que foi: "Amai-vos uns aos outros como eu vos amo". Esta sim, terá o verdadeiro sentido da data. Feliz Páscoa, ou seja lá que denominação pretendem dár-lhe, mas sejam e façam seu próximo mais feliz, não só no dia, com entrega de chocolates, mas sempre!

Nenhum comentário: