quarta-feira, 1 de abril de 2009

"Eu encontrei Jesus"


Hoje vou falar de um livro excelente, verdadeiro e que mexeu muito comigo desde a primeira vez que o li, sim porquê já estou lendo-o pela terceira vez.
Não que não tenha entendido o seu conteudo, mas sim porquê, além de ter ficado estarrecida quando o li pela primeira vez, se tornou para mim, algo digamos assim, desafiador e que me fascinou muito pela maneira como o autor J H Dacanal, que é jornalista, gaúcho, formado em letras clássicas e vernáculas, em ciências econômicas e publicou mais de vinte obras sobre linguagem, história , política e economia, aborda um tema muito delicado pra muitos de nós, que é "religião".
Explica, como surgiu a religião chamada cristianismo, quem foram seus fundadores, porquê surgiu, explicita quem foi São Paulo,quem escreveu os Evangélios e a parte mais importante pra mim do livro: Que é, quem foi Jesus de Nazaré e se sua ressurreição foi realmente fato.O livro é escrito de forma clara , contundente e que nos dá respostas SURPREENDENTES. Eu recomendo, porque é esclarecedor, mas com certeza irá deixar muitos dos que o leem pela primeira vez perplexos. O livro se denomina, "Eu encontrei Jesus". Tema bastante sujestivo para o evento que se aproxima!Com certeza voltarei a falar sobre passagens que realmente me marcaram nesta obra.

Nenhum comentário: