sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Hoje a torcida Xavante está de luto.

Hoje como não poderia deixar venho ao blog me consternar com a torcida do maior clube de futebol do interior do estado,que mora no meu coração, que é o Xavante. Todos que me conhecem, sabem que não sou fanática, pelo contrário, sou da opinião de que as pessoas usam do futebol pra se alienar muito da realidade na qual vivem, porque fazem deste, muitas das vezes, sua única meta de vida.
Tirando a parte do fantismo, eu sou torcedora xavante desde pequena, a maioria dos familiares o são, com pouquissimas excessões de não o serem e me sinto enlutada com as famílias dos jogadores que partiram. Com o clube que irá passar por momentos bem difíceis com relação a situação também vivida pelos jogadores que sobreviveram ao acidente.
Morando a uma quadra do clube, pude observar o passar de torcedores tristes, com seus radinhos desligados porque não teriam gols para serem narrados.
Torcedores fardados com as camisetas do clube, mas o coração negro de tristeza.
Bocas que não proferiam conversas triviais, mas sim palavras de confortos uns aos outros.
Torcedores incrédulos, tristes, calados,desmotivados, chorosos, mas fiéis em todos os momentos de seu time. Realmente foram momentos de grande comoção, de solidadriedade de todos os times que deixaram a competição de lado e mostraram o lado humano que prevalece ainda nas pessoas,mas que as vezes não acreditamos que exista.
Hoje estou triste, emocionada e enlutada. Mas a vida como sabemos não pára, continua e as perdas fazem parte da vida, assim com as vitórias.

Nenhum comentário: